AMAZONAS

Governo do Estado lança consulta pública para ouvir população no PPA Participativo

Cidadãos do Amazonas podem indicar até três ações prioritárias em áreas como saúde, educação e segurança

O Governo do Estado lança, nesta segunda-feira (22/05), a consulta pública para a construção do Plano Plurianual Participativo (PPA) 2024-2027. Todos os cidadãos do Amazonas podem contribuir para a elaboração de políticas públicas de diversas áreas como saúde, educação, segurança e demais setores da sociedade, por meio do site www.ppaparticipativo.am.gov.br. As sugestões podem ser feitas no site até o dia 9 de junho deste ano.

De acordo com a secretária executiva de Planejamento (Seplan), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Sônia Gomes, cada cidadão pode indicar até três prioridades de ações de Governo por área. Ela ressalta que uma das diretrizes do governador Wilson Lima é fazer com que a população seja parte das melhorias realizadas pelo poder público, na qualidade de vida e desenvolvimento do Estado.

“Nas diversas áreas vão estar disponíveis opções para o cidadão escolher, até três por área, por município, pelo Estado como um todo, para que o cidadão possa opinar e nos ajudar a priorizar as coisas que vão entrar no Plano Plurianual 2024-2027”, disse.

A construção do PPA participativo passa por componentes fundamentais como diretrizes estratégicas, que agregam grandes metas que se quer atingir, como a qualidade de vida, desenvolvimento sustentável e a modernização da gestão pública, que se desdobram em objetivos de Governo. Sônia Gomes ressalta que essas diretrizes expressam a vontade do Governo do Amazonas em priorizar o atendimento das demandas da sociedade, por meio de programas e ações que possibilitem maior otimização dos recursos humanos e financeiros.

“Uma das orientações do governador Wilson Lima é fazer com que a população participe dessas escolhas que envolvem a qualidade de vida e o desenvolvimento do nosso Estado. Este é um momento extremamente importante para o cidadão, onde vai ajudar o Governo do Estado a priorizar aquilo de melhor para o próprio cidadão”, destacou.

Fonte: Agência Amazonas

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus divulga o resultado da seleção para as vagas nas creches municipais

Paulo Apurina

Vôlei: equipe amazonense estreia na Superliga B com patrocínio da Nilton Lins

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus abre às 9h desta sexta-feira a vacinação de adolescentes contra a Covid-19

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights