BRASIL ECONOMIA INFRAESTRUTURA

GOVERNO FEDERAL CONCLUI ACORDO JUDICIAL E RETOMA OBRAS DA LINHA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ENTRE MANAUS E BOA VISTA

Respeitando comunidades indígenas e preservando o meio ambiente, acordo do Governo Federal permite a redução das contas de luz e garante a segurança energética ao estado de Roraima, que passa a integrar o Sistema Interligado Nacional (SIN)

Não te contaram que, com os esforços federais, obras que ficaram anos paradas serão retomadas para melhorias no sistema elétrico de todo o País?

Solucionando 11 anos de impasses, o Governo Federal realizou um acordo judicial com os indígenas Waimiri Atroari e empreendedores para dar continuidade às obras que que vão conectar Manaus (AM) a Boa Vista (RR). A linha de transmissão vai, finalmente, ligar o estado de Roraima ao Sistema Interligado Nacional (SIN), que produz energia para todo o território nacional.

Com o empreendimento, haverá a redução de custo para os consumidores, além de ampliar a segurança energética da capital Boa Vista (RR), que depende de seis termelétricas. Com isso, ocorrerá a redução do uso de combustíveis fósseis. Essa é a maior ação ambiental do Ministério de Minas e Energia.

As obras serão iniciadas ainda em outubro deste ano. Serão construídos cerca de 715 km de linha de transmissão, sendo 122 km na terra indígena. Para garantir a preservação da natureza da região, serão desembolsados mais de R$ 90 milhões.

Postagens relacionadas

Câmara aprova preferência para votação de novo texto da PEC dos Precatórios

Paulo Apurina

Lula e Rosa Weber lamentam morte de liderança quilombola na Bahia

Jamil Maciel

Operação Petróleo: Ipem-AM interdita bicos de bomba de combustível em Manaus e Região Metropolitana

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights