AMAZONAS ELEIÇÕES MANAUS POLÍTICA

Guarda Municipal armada vai reforçar segurança no Centro, afirma Roberto Cidade

Candidato a prefeito de Manaus se reuniu com representantes da Associação Comercial do Amazonas

O Centro comercial de Manaus terá a segurança reforçada com o armamento e a ampliação do quantitativo da Guarda Municipal, que vai ampliar o patrulhamento da região. A iniciativa faz parte do Plano de Governo do candidato à Prefeitura de Manaus Roberto Cidade (União Brasil) e foi discutida, na noite desta segunda-feira (2/9), durante a 5° Reunião Ordinária da Associação Comercial do Amazonas (ACA), na zona sul da capital.

“Nós vamos reorganizar o Centro, que está abandonado. Em 2021, nós aprovamos na Assembleia uma PEC que autoriza armar a Guarda Municipal, o que acontece em outros municípios do Brasil, mas a atual gestão até hoje não fez. Se o prefeito tivesse feito a parte dele, Manaus teria mais segurança”, afirmou Roberto Cidade.

O projeto de Roberto Cidade contempla aumentar o efetivo da Guarda Municipal dos atuais 385 para 3 mil servidores ao longo dos próximos quatro anos, sendo mil agentes já em 2025. Promover treinamento especializado e investir em equipamentos modernos também fazem parte da estratégia para reforçar a atuação dos agentes.

O presidente da ACA, Bruno Loureiro Pinheiro, pontuou os benefícios de armar os agentes. “Traz a sensação de segurança para os clientes, para a população que vem comprar no centro. Ao ver a Guarda Municipal armada, as pessoas se sentem mais seguras para ir ao centro e retornar para casa”, ressaltou.

Com 153 anos de existência, a ACA é a mais antiga entidade empresarial do Amazonas. De acordo com dados de comerciantes, o Centro de Manaus concentra 38 mil empregos com carteira assinada e mais de 15 mil sem carteira assinada.

Olhar para o social

Pessoas em situação de rua e prédios abandonados também são algumas das demandas dos empresários da região. Uma das propostas de Roberto Cidade é transformar prédios abandonados em moradias populares. “Identificamos mais de cem pontos onde nós podemos reformar e destinar as moradias populares para pessoas em situação de vulnerabilidade e até mesmo construir um albergue”, explicou o candidato.

Roberto Cidade também pontuou seu posicionamento em defesa da pavimentação da BR-319. “A BR-319 é uma bandeira de todos nós. É preciso ter uma união para tirarmos a Zona Franca de Manaus do isolamento do resto país.”, completou.

O encontro na ACA teve a presença do candidato a vice-prefeito, Coronel Meneses (Progressistas), do deputado Adjuto Afonso (União Brasil), e dos vereadores Lissandro Breval (Progressistas) e Diego Afonso (União Brasil).

Caminhada no Japiim

No final da tarde de ontem, Roberto Cidade participou de uma caminhada no bairro Japiim, zona sul de Manaus. A mobilização teve início na Avenida Jorge Biváqua onde ao longo do percurso Cidade conversou com apoiadores e apresentou deu detalhes sobre a criação do auxílio municipal permanente e sobre a implantação de 12 UPAs espalhadas em diversas zonas da cidade.

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus. Além do União Brasil e do PP, fazem parte da coligação “Manaus Merece Mais” o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Texto e fotos:
Assessoria de imprensa – Campanha Roberto Cidade

#eleiçõesmanaus2024 #robertocidade #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

TCE-AM investiga possíveis irregularidades em transição da gestão em Beruri

amazonaspix@gmail.com

Prefeito David Almeida anuncia construção da nova feira do Mutirão na zona Norte

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus inaugura 11ª unidade do ‘Prato do Povo’, desta vez na zona Oeste

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights