BRASIL CULTURA

GUARDIÕES DO BIOMA: AÇÃO DE COMBATE AO GARIMPO ILEGAL APREENDE MAIS DE 23,9 TONELADAS DE MINÉRIO EM TERRA YANOMAMI

Operação conjunta, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, reforçou o trabalho de preservação da terra indígena. Além da apreensão de bens que causou prejuízo aos criminosos, a operação também viabilizou atendimentos de saúde à população

Não te contaram que foi realizada uma operação federal com diversos órgãos para reforçar a segurança em terras indígenas?

A operação Guardiões do Bioma – Terras Indígenas atuou, entre 5 de julho e 7 de agosto, para reforçar a segurança e combater o garimpo ilegal e ilícitos ambientais na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. A ação contou com a atuação de 12 instituições federais. Foram apreendidas mais de 23,9 toneladas de minério ilegal.

O trabalho, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, apreendeu 36 aeronaves, 15,6 mil litros de combustíveis e várias munições.

Na ação, 25 pessoas foram presas e 115 autos de infração foram lavrados, além da realização de 712 atendimentos de saúde à população indígena.

O monitoramento do garimpo ilegal e de ilícitos ambientais na região é permanente e acontece o ano inteiro. Uma vez identificadas as ações criminosas, o Ministério reúne diversas instituições federais para compor a Guardiões do Bioma. Essas instituições atuam, dentro de suas atribuições, sufocando a logística das organizações criminosas.

Via Ministério da Justiça

Postagens relacionadas

Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo

Paulo Apurina

Citação postal recebida por terceiro não comprova que réu pessoa física teve ciência do processo

Paulo Apurina

Em Roraima, Presidente Jair Bolsonaro visita abrigo de imigrantes venezuelanos

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights