Guiana, “nova Dubai”, já explora a reserva e em três anos catapultou a renda per capita do seu povo para 30 mi dólares
Enquanto o governo paralelo do Meio Ambiente impede o Brasil de explorar a formidável riqueza de mais de 11 bilhões de barris de petróleo na chamada Margem Equatorial, a vizinha Guiana, “nova Dubai”, já explora a reserva e em três anos catapultou a renda per capita do seu povo para 30 mi dólares, o triplo da brasileira. Nesta quinta-feira (20), como orgulhosos “novos ricos”, autoridades e empresários da Guiana estiveram em Manaus e foram às compras na Zona Franca. Literalmente.
ZF produz, eles compram
A delegação da Guiana esteve na Suframa, que faz a gestão da Zona Franca, e manifestou interesse em parcerias com o polo de Manaus.
ONGs mandam e não Lula
O governo paralelo de ONGs estrangeiras domina o Ministério de Marina Silva e, claro, o Ibama. E vetam a exploração pela Petrobras.
Arrogância precede a ruína
O ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia) diz que há 18 meses tenta discutir margem equatorial com o presidente do Ibama.
Amor à distância não vale
O presidente do Ibama nem sequer conhece a Amazônia, como revelou o ex-ministro e ex-deputado Aldo Rebelo, mas diz que “ama” a floresta.
Via Diário do Poder
Saiba mais: