AMAZONAS POLÍTICA SETOR PRIMARIO

Idam entrega documentos de regularização e distribui sementes de hortaliças a agricultores na zona norte de Manaus

Agricultores familiares da capital receberam CPP e CAF, enquanto comunitários foram beneficiados com cem kits de sementes

Agricultores familiares de Manaus receberam, neste sábado (21/12), documentos de regularização durante a 19ª edição do Governo Presente, realizada no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. Os documentos foram viabilizados pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

O Idam também distribuiu cem kits de sementes de hortaliças a comunitários da região.

Entre os documentos entregues estavam 20 Cartões do Produtor Primário (CPP) e um Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). O cartão e cadastro possibilitam aos trabalhadores rurais o acesso a uma série de benefícios, que vão do acesso a políticas públicas e, também, ao crédito rural, a descontos na aquisição de equipamentos e implementos agrícolas e de pesca.

Já os kits distribuídos a comunitários eram compostos por sementes de pepino, couve, alface, cebolinha e coentro. Durante a atividade, o instituto também prestou esclarecimentos ao público presente sobre os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) prestados aos trabalhadores rurais, com o intuito de colaborar para o avanço do setor primário amazonense.

Fotos: Idam/Divulgação

“Essas entregas refletem o compromisso do governador Wilson Lima com o setor primário e, principalmente com os trabalhadores do campo, que, com o CPP e o CAF em mãos, passa a ter meios para garantir o aumento de produtividade e de renda”, avaliou o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino.

Via Agência Amazonas

Postagens relacionadas

Assembleia Legislativa do Amazonas promove Roda de Conversa sobre saúde mental aos servidores

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus abre primeira unidade do ‘Prato do Povo’ garantindo alimento a 500 pessoas por dia

Paulo Apurina

TJAM lança cartilha e vídeo apresentando o Protocolo Integrado de Prevenção e Medidas de Segurança para enfrentar a violência doméstica praticada contra magistradas e servidoras

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights