AMAZONAS SAÚDE

IML procura familiares de homem natural do município de Envira que faleceu em Manaus

O homem faleceu em decorrência de causas naturais no Hospital Platão Araújo

O Instituto Médico Legal do Amazonas (IML) solicita que familiares de Paulo Nunes Rodrigues Lemos, de 25 anos, natural do município de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus) compareçam à unidade do Instituto para o reconhecimento e liberação do corpo. O homem deu entrada no IML, no dia 10 de março, após falecer por causas naturais.

A identificação foi realizada por especialistas do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), com o apoio operacional do IML. Os peritos realizaram o procedimento que utiliza impressões digitais, conhecido como necropapiloscopia, para confrontar com as informações do prontuário civil.

A liberação do corpo só pode ser realizada com a autorização de familiares. Caso haja algum parente de Paulo Nunes em Manaus, o familiar deve procurar o setor de Serviço Social da instituição, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

O IML reforça que os corpos ficam na instituição pelo período de um mês. Após esse prazo, eles são sepultados como pessoas não identificadas na capital.

O Instituto Médico Legal fica localizado na avenida Noel Nutels, nº 300, bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus.

Foto: Divulgação/SSP-AM

Postagens relacionadas

TURISMO ESPORTIVO – Prefeito David Almeida realiza abertura oficial do Manaus Adventure 2022 e salienta ganho para o turismo da capital

Paulo Apurina

Aulas de dança e pilates do Parque Municipal do Idoso são aliadas fundamentais para a saúde e bem-estar da pessoa idosa

Jamil Maciel

Entenda a importância de se evitar acidentes domésticos envolvendo idosos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights