BRASIL POLÍTICA

“Indulto a Bolsonaro seria primeiro ato de governo”, afirma o presidenciável Tarcísio de Freitas

Apesar da declaração, Tarcísio nega disputar presidência da República

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que, se for eleito presidente da República em 2026, seu primeiro ato será conceder indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele classificou a situação atual como “absolutamente desarrazoada” e disse que a medida seria necessária para corrigir o que considera um excesso.

Apesar da declaração, Tarcísio negou interesse em disputar a Presidência. Segundo ele, todo governador de São Paulo é colocado naturalmente como presidenciável, mas seu foco está na administração estadual. Ele lembrou que, na história recente, apenas Jânio Quadros e Washington Luís chegaram ao Palácio do Planalto a partir do governo paulista.

O governador também criticou o Judiciário e afirmou não ver elementos que justifiquem uma condenação de Bolsonaro. Ele defendeu que o Congresso busque uma solução política, incluindo a possibilidade de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, prática que, segundo ele, já ocorreu em outros momentos da história brasileira.

Via Diário do Poder

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus decreta ponto facultativo os dias 25 e 28 de outubro

amazonaspix@gmail.com

Prefeito David Almeida comemora o marco de mais de 2 milhões de visitantes no parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses de funcionamento

Paulo Apurina

“Vamos trabalhar duro para diminuir o lixo dos igarapés”, diz Roberto Cidade

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights