BRASIL POLÍTICA

“Indulto a Bolsonaro seria primeiro ato de governo”, afirma o presidenciável Tarcísio de Freitas

Apesar da declaração, Tarcísio nega disputar presidência da República

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que, se for eleito presidente da República em 2026, seu primeiro ato será conceder indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele classificou a situação atual como “absolutamente desarrazoada” e disse que a medida seria necessária para corrigir o que considera um excesso.

Apesar da declaração, Tarcísio negou interesse em disputar a Presidência. Segundo ele, todo governador de São Paulo é colocado naturalmente como presidenciável, mas seu foco está na administração estadual. Ele lembrou que, na história recente, apenas Jânio Quadros e Washington Luís chegaram ao Palácio do Planalto a partir do governo paulista.

O governador também criticou o Judiciário e afirmou não ver elementos que justifiquem uma condenação de Bolsonaro. Ele defendeu que o Congresso busque uma solução política, incluindo a possibilidade de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, prática que, segundo ele, já ocorreu em outros momentos da história brasileira.

Via Diário do Poder

Postagens relacionadas

Roberto Cidade reúne multidão em eventos de campanha no Japiim e Mutirão nesta terça (1º)

Paulo Apurina

Operação integrada ordena trânsito no entorno da Arena da Amazônia

Paulo Apurina

Exposição ‘Beleza Amazônica’ está aberta no Cigs até o fim de agosto

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights