AMAZONAS CULTURA MANAUS OPORTUNIDADE POLÍTICA

Inscrições para 2ª edição do projeto ‘Aldeia Cultural’ encerram neste domingo, 26/1

Contemplado pelo edital Política Nacional Aldir Blanc (Pnab), da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), a 2ª edição do projeto “Aldeia Cultural” acontece nos dias 1º e 2/2, na Aldeia Indígena Inhaã-bé, localizada no Tarumã-Açu, região metropolitana de Manaus. Para participarem, os interessados precisam ser maiores de idade, a partir de 18 anos, e deverão preencher corretamente o formulário, pelo link bit.ly/40wDFOH. As inscrições encerram às 23h59 do domingo, 26/1. Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas.

Idealizado pela artista indígena Thaís Kokama, o projeto visa promover conhecimento e aprendizado sobre os povos indígenas. Os inscritos terão dois dias de imersão cultural na aldeia, onde, dentre as atividades ofertadas, estão: oficinas de pintura corporal, apresentações culturais incluindo música, moda, dança, entre outras.

O diretor-presidente do Concultura, Tony Medeiros, ressalta que os editais de cultura do município são uma forma de exaltar a cultura e artistas locais. 

“Os projetos que vêm sendo executados pelos editais, como a Pnab – Manaus, mostram o comprometimento da atual gestão em valorizar a identidade cultural do nosso povo. Dessa maneira, nossos artistas podem desenvolver seus trabalhos e alcançar mais pessoas com as suas artes”, destacou o presidente.

Segundo Thaís Kokama, as expectativas para essa edição do projeto “Aldeia Cultural” são as melhores. 

“A primeira edição do Aldeia Cultural foi incrível e queremos continuar levando essa experiência para todos, de modo que as pessoas possam ter mais conhecimento sobre os povos originários e entendam a importância de zelar e aprender sobre a nossa cultura. Mais do que um projeto, essa é uma forma de mostrar  nossas raízes e o quanto elas significam para nós”, ressalta a artista.

Projeto

Os participantes selecionados terão acesso a uma experiência de imersão única e completa, de forma gratuita, incluindo translado, alimentação, participação em todas as atividades, banho de rio e demais experiências. O resultado dos selecionados será divulgado na próxima quarta-feira, 29/1, por meio do Instagram da aldeia Inhaã-bé, no link instagram.com/aldeiainhaabe

No dia 1º/2, o translado sairá da Praça da Saudade, localizada na rua Simão Bolívar, Centro, às 7h, e seguirá até o porto da Prainha, no Tarumã-Açu, onde fará a travessia às 8h, com o retorno às 10h do dia 2/2. Os que não puderem dormir na aldeia poderão retornar ao porto às 18h ainda no dia 1º.

O projeto “Aldeia Cultural” foi um dos selecionados pelo Edital Macro de Chamamento Público n° 002/2024 – Cultura Étnica, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab) de fomento à cultura, da Prefeitura de Manaus, realizado pelo Concultura, com o apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

— — —

Texto – Clara Gonçalves / Concultura

Fotos – Hugo Coelho e Lorena Furtado / Divulgação 

Postagens relacionadas

Caio André destaca importância de novo anel viário para Manaus

Paulo Apurina

Painel de monitoramento ‘Glenda’ acompanha rotina médica de mulheres grávidas em Manaus

Jamil Maciel

Previdência da Prefeitura de Manaus recebe quatro prêmios da Aneprem

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights