AMAZONAS EDUCAÇÃO POLÍTICA

Lei de Roberto Cidade que prevê criação de pré-vestibular gratuito tem início com o Pré-Vest da UEA

Para oportunizar melhores condições de competitividade no vestibular que se aproxima, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) colocou em prática o Pré-Vest, um curso pré-vestibular on-line totalmente gratuito. O Pré-Vest cumpre as premissas da Lei nº 5.632/2021, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), que autoriza o Governo do Amazonas a criar o Curso de Pré-Vestibular gratuito para os jovens de baixa renda. A expectativa é de que mais de 200 mil alunos acessem o Pré-Vest.

“É gratificante ver as nossas leis e os nossos indicativos sendo colocados em prática, especialmente quando isso favorece diretamente a população. Parabenizo ao reitor André Zogahib que, por meio do Pré-Vest UEA, oportuniza essa preparação aos estudantes para o vestibular. Esse foi um desejo nosso quando apresentamos a proposta e ver que a nossa lei ajuda a democratizar a educação, com vistas ao ingresso no ensino superior, nos alegra como legisladores”, declarou o autor da lei.

Lançado neste mês, o Pré-Vest disponibiliza atividades com duração de 15 minutos, que são ministradas e veiculadas por meio da plataforma YouTube, e também por meio do aplicativo Pré-Vest, com aulas exibidas de duas a três vezes por dia. O projeto visa preparar alunos das séries do ensino médio para as provas do Sistema de Ingresso Seriado (SIS, 1, 2 e 3) e estudantes que concluíram o ensino médio para as provas do vestibular (Macro) da UEA.

O reitor da UEA, André Zogahib, destacou que a iniciativa conta com a parceria entre a TV Encontro das Águas, UEA e Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc). “O vestibulando da UEA terá acesso ao nosso programa, gratuitamente, que será veiculado em nossos canais do YouTube e em parceria com a TV Encontro das Águas, durante a sua programação local”, falou o reitor.

— — —

Assessoria de Comunicação

Foto – Herick Pereira

#aleam #amazonas #uea #prevestuea

Postagens relacionadas

Bolsonaro sai em defesa de Pazuello e nega que ex-ministro negociou vacinas

Paulo Apurinã

PL de Roberto Cidade propõe atividades de educação aquática como forma de prevenção a acidentes com banhistas

Vilhena

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) reprovaram as contas de 2020 da Policlínica Governador Gilberto Mestrinho e determinaram a devolução do valor total de R$ 104 mil aos cofres públicos por parte das gestoras responsáveis Maximina Penha Malagueta e Alessandra dos Santos.

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights