BRASIL

Lula afaga militares garantindo ‘brinquedos’ que apreciam: armamentos e aumento no soldo

Político esperto e experiente, o presidente Lula (PT) sabe como ganhar corações e mentes nas Forças Armadas. Além de escolher para o cargo um ministro da Defesa leve no trato e politicamente talentoso, como José Múcio, o presidente reverterá expectativas, como já fez antes, pagando salários de que os quartéis não se queixem, não mexendo em regalias e garantindo “brinquedinhos” que militares tanto apreciam: armamentos. E o profissionalismo das Forças Armadas os manterá longe da política.

Investimentos

Lula conhece esse caminho e Múcio também, daí a reunião de sexta (20) com os comandantes militares para definir investimentos.

Virou alvo

As declarações de Múcio após a reunião enfureceram petistas raivosos, que exigem a cabeça do ministro, e repórteres que apostavam no pior.

Esporte da hora

A irritação decorre da frustração das expectativas geradas pelos adeptos do esporte favorito de Brasília nestes dias: a procura de cabelos em ovo.

Caminho das pedras

Lula deixou militares felizes em 2006 ao fechar acordo de €6,6 bilhões com o francês Nicolas Sarkozy para fazer o submarino nuclear brasileiro.

Via Diário do Poder

Postagens relacionadas

Governo do Amazonas e CBF definem que jogo entre Brasil e Uruguai terá público limitado à 30% da Arena da Amazônia

Paulo Apurina

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

Paulo Apurina

Fraudes no auxílio emergencial são alvo de operação conjunta da PF

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights