Agenda do presidente começou a ser articulada com a vinda do Ministro Alexandre Padilha a Manaus; compromissos devem ser fechados neste domingo
O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva virá ao Amazonas na próxima terça-feira (10). A confirmação partiu de aliados do presidente, que já se preparam para a chegada de Lula ao Estado.
A visita deve incluir não somente a capital Manaus, mas também o município de Tefé, onde devem ser feitos anúncios importantes relativos ao enfrentamento da seca. A região do Médio Solimões, onde fica Tefé, tem enfrentado muitas dificuldades este ano e o temor é que se repita ou piore o cenário do ano passado, onde rios sumiram diante da vazante extrema.
A construção da agenda de Lula no Amazonas passou pela vinda do ministro Alexandre Padilha no último dia 5. Ele deixou a situação encaminhada com aliados. Havia a expectativa de que a visita acontecesse na segunda (9), porém neste sábado houve a confirmação por parte do staff do governo federal que ele virá na terça-feira.
A agenda completa deve ser definida neste domingo, mas a tendência é que sejam contempladas ações relativas à seca, ao desmatamento recorde no Estado e também à BR-319.
Existe, também, a possibilidade da inclusão de uma atividade da campanha de Marcelo Ramos (PT) à Prefeitura de Manaus. Lula foi o principal responsável pela chegada do ex-deputado federal ao partido e deve contemplar o aliado nesta vinda ao Amazonas. Na sexta-feira, Marcelo Ramos afirmou que aguardava a confirmação da agenda institucional para, só então, tratar da agenda política.
#agendapresidencial #lula #visitadelulaaoamazonas #govbr #amazonas #brasil