BRASIL POLÍTICA

Lula reúne ministros para definir prioridades antes de cirurgia

Segundo o ministro da Secretaria de Relações Internacionais (SRI), Alexandre Padilha, o encontro tratou das prioridades no Congresso e ações para auxiliar o Rio Grande do Sul após chuvas

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu na manhã desta quarta-feira (27/6) com um grupo de seis ministros para definir as prioridades do governo enquanto estiver se recuperando da cirurgia no quadril. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto.

Lula fará uma cirurgia nesta sexta-feira (29) para tratar as dores que sente no quadril, resultado de uma artrose. O procedimento será feito no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, ainda sem horário definido.

Segundo o ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, Lula tratou das medidas mais importantes para o governo que tramitam no Congresso e de medidas de auxílio ao Rio Grande do Sul após os estragos causados pelas fortes chuvas.

“O presidente queria, antes de se preparar para a cirurgia, poder tratar um pouco da pauta desta semana e da semana que vem no Congresso Nacional”, explicou Padilha. Ele elencou a votação do programa Desenrola Brasil e da reforma tributária, ambas no Senado, como as prioridade.

Auxílio ao Rio Grande do Sul

Lula também conversou com seus ministros sobre as ações para auxiliar o Rio Grande do Sul. Hoje, o presidente se reúne pela primeira vez com o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), desde a tragédia. Amanhã (28), um grupo de ministros e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, viajam ao estado.

Participaram da reunião: o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSD); o ministro da Casa Civil, Rui Costa; da Fazenda, Fernando Haddad; da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo; Padilha, e o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta. O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), também esteve presente.

Fonte: Correio Braziliense

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prazo para convocação da lista de espera do Fies termina na sexta

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus e Governo do AM firmam termo de cooperação para ampliar rede de esgoto de Manaus

Jamil Maciel

Roberto Cidade propõe lei que estabelece ‘Política Estadual de Inclusão Social de Pessoas com Nanismo’

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights