Campanha segue até domingo em oito supermercados
O primeiro dia da 6ª edição da campanha “Vacine Já” atendeu 1.355 pessoas que atualizaram o esquema vacinal contra a Covid-19, até o fim da tarde desta sexta-feira (24/02), nos oito supermercados da rede Baratão da Carne, em Manaus. A campanha segue até domingo (26/02) com oferta de doses para quem tem 18 anos ou mais, além da bivalente para quem tem 60 anos ou mais e imunossuprimidos.
A iniciativa é fruto de parceria do Governo do Amazonas com a Prefeitura de Manaus. A ação conta com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) e da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). Nesta edição, também é parceira a rede de supermercados Baratão da Carne.
“Os supermercados são espaços de grande fluxo de pessoas, ainda mais, na última semana do mês. Estamos felizes que muitos aproveitaram a oportunidade, logo no primeiro dia desta edição da campanha, para se vacinar. É sempre bom lembrar que a vacina é nossa principal ferramenta para evitar agravamento de casos de Covid-19”, ressalta Tatyana Amorim, diretora-presidente da FVS-RCP.
Uma das pessoas que aproveitou a vacinação nos supermercados foi a aposentada Maria das Graças Silveira, de 73 anos, que se vacinou no supermercado do bairro Parque Dez de Novembro, na zona centro-sul da capital. “Estou tomando a 5ª dose. É muito boa essa iniciativa de vacina nos supermercados. Gente, não deixem de tomar a vacina de vocês”, ressaltou.
Os postos de vacinação oferecem a imunização por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento prévio. A campanha é aberta para quem tem 18 anos ou mais com oferta de atualização de esquema vacinal, incluindo 1ª dose, 2ª dose, 1ª Dose de Reforço (conhecida como 3ª dose) e 2ª Dose de Reforço (conhecida como 4ª dose), além da dose adicional para pessoas com doenças de imunossupressão.
Nesta edição, a campanha também dispõe de vacina bivalente para quem tem 60 anos ou mais e quem tem doenças de imunossupressão. Os demais grupos prioritários vigentes desse tipo de imunizante devem buscar a dose em Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Documentação
O interessado em se vacinar precisa apresentar documento de identificação com foto, CPF e Carteira Nacional do Serviço Único de Saúde (SUS). Para aqueles com o esquema atrasado devem portar também a carteira de vacinação para ser atualizada.
Postos de vacinação
Os horários dos postos de vacinação serão das 10h às 19h, na sexta-feira (24/02) e sábado (25/02), e das 8h às 14h no domingo (26/02).
Confira o endereço dos supermercados que funcionam, até domingo (26/02), como pontos de vacinação na intensificação da campanha de Vacinação contra a Covid-19 nesta edição da campanha Vacine Já.
Baratão da Carne (Flores) – Av. Torquato Tapajós, 1.852, bairro Flores, zona centro-sul;
Baratão da Carne (Barreira) – Av. Torquato Tapajós, 9.250, bairro Colônia Terra Nova, zona norte;
Baratão da Carne (Cidade de Deus) – Av. Nossa Senhora da Conceição, 1326, bairro Cidade de Deus, zona norte;
Baratão da Carne (Bola do Produtor) – Av. Autaz Mirim, 9360, bairro Jorge Teixeira, zona leste;
Baratão da Carne (Betânia) – Rua Adalberto Vale, 953, bairro Betânia, zona sul;
Baratão da Carne (Hiper Grande Vitória) – Rua dos Açaizeiros, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste;
Baratão da Carne (Japiim) – Av. Rodrigo Otávio, 5211, bairro Japiim, zona sul;
Baratão da Carne (Parque Dez) – Av. Tancredo Neves, 1760, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.
FOTOS: Anne Alves/FVS-RCP
Legenda: Procura por vacina tem sido alta nos supermercados