AMAZONAS ECONOMIA POLÍTICA

Mateus Assayag destaca importância do Refis para regularização de tributos e investimentos no município

O crescimento e desenvolvimento do município também depende de investimentos oriundos de tributos dados pela própria população. O prefeito de Parintins, Mateus Assayag, abordou o lançamento do programa de Recuperação Fiscal (Refis), destacando justamente os benefícios e a importância do pagamento de impostos municipais.

Segundo o prefeito, a inadimplência em relação aos impostos como o IPTU e outras taxas municipais muitas vezes ocorre devido a dificuldades financeiras enfrentadas pelos contribuintes, como emergências de saúde ou outros imprevistos. “Tem muita gente que passou por alguma dificuldade financeira, algum aperto, uma necessidade urgente, e não conseguiu manter as contas em dia. Essa oportunidade do Refis é justamente para essas pessoas”, explicou.

O Refis oferece condições especiais para a regularização de dívidas, incluindo isenção de juros e correção monetária, permitindo que contribuintes reorganizem sua situação financeira. “A prefeitura oportuniza essa chance para as pessoas se regularizarem, limpando seu nome e ficando em dia com o município”, disse Mateus Assayag, enfatizando que a iniciativa também contribui para que as empresas e indivíduos continuem suas atividades normalmente.

O prefeito também destacou que os tributos municipais são essenciais para viabilizar obras e serviços destinados à população. “É através dessa arrecadação que conseguimos realizar investimentos na cidade. Muitos projetos e programas são feitos com recursos próprios da Prefeitura, que são fruto do trabalho do povo de Parintins. Quando entregamos uma obra ou realizamos um programa, estamos devolvendo à população os recursos arrecadados. Não se trata apenas de arrecadar, mas de investir na qualidade de vida dos parintinenses”, ressaltou o prefeito.

Os atendimentos para a regularização do Refis são realizados na Secretaria de Terras, Cadastro e Arrecadação, na Avenida Amazonas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O prazo para aproveitar os benefícios do programa encerra no dia 31 de maio de 2025.

—–

Texto: Bruna Karla – SMTCA/SECOM

Fotos: Junior Preto / Hamilton Duarte / Pedro Coelho – SECOM

Postagens relacionadas

TCE-AM conclui formação de 22 alunos do programa Menor Aprendiz

Paulo Apurina

FGTS: Faça o cálculo para saber quanto você pode receber do lucro de 2020

Paulo Apurina

Idam trata de prospecção de negócios com produtores de óleos vegetais do Amazonas com empresa de fitocosméticos

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights