AMAZONAS ELEIÇÕES

“Não vou me curvar à velha política”, diz Roberto Cidade ao reunir multidão na zona Sul de Manaus


Governador destaca ações do governo, critica adversários, promete ampliar programas sociais e afirma que responderá ataques “com trabalho”

O governador e pré-candidato à reeleição, Roberto Cidade (União), reuniu apoiadores na noite desta terça-feira (21/7), no bairro Betânia, zona Sul de Manaus, em um encontro que também reuniu lideranças políticas, prefeitos, deputados e candidatos da Federação União Progressista, PSB e do Podemos.

Durante o discurso, Cidade adotou um tom firme contra os adversários, afirmou que não vai se render à “velha política” e disse que seu governo continuará respondendo às críticas com trabalho. Segundo ele, o Amazonas precisa seguir avançando e não pode voltar para práticas que, segundo afirmou, apenas atrasam o desenvolvimento do estado.

“Velha política não vai vencer”

Roberto Cidade afirmou que sua motivação é resolver os problemas da população e garantiu que pretende deixar um estado melhor para o futuro.

“Ninguém aguenta mais essa velha política. Eu não vou me curvar porque eles querem atrasar o nosso estado. Quem trabalha entrega, quem trabalha resolve”, declarou.

Ele pediu que os apoiadores levem sua pré-candidatura para todas as regiões do Amazonas e classificou seu projeto como uma candidatura independente, voltada para quem quer ver o Estado crescer.

Propostas e programas sociais

Ao falar das propostas para um novo mandato, Roberto Cidade reafirmou o compromisso de ampliar o Auxílio Estadual Permanente, elevando o benefício de R$ 150,00 para R$ 250,00 mensais.

Segundo ele, o programa representa comida na mesa de milhares de famílias amazonenses e continuará sendo uma das prioridades do governo.

Na educação, destacou o anúncio do maior concurso da história da rede estadual, a entrega de kits escolares, reformas em escolas e investimentos para fortalecer o ensino em todo o Amazonas.

Saúde e segurança

O governador também fez um balanço das ações realizadas nos primeiros meses de gestão, destacando investimentos na saúde pública e o aumento dos atendimentos realizados diariamente pela rede estadual.

Cidade afirmou que, mesmo diante da queda de arrecadação provocada pela redução das receitas atreladas ao dólar, o governo manteve os investimentos e continuou entregando obras e melhorias para a população.

Na segurança pública, lembrou que ampliou o efetivo policial, enviou mais policiais para o interior, criou a Ronda Maria da Penha Fluvial, entregou lanchas blindadas para o combate ao crime organizado e reforçou o enfrentamento ao tráfico de drogas.

Desenvolvimento do interior

Outro ponto destacado pelo governador foi o desenvolvimento econômico do interior do estado. Roberto Cidade citou projetos considerados estratégicos, como o avanço da exploração de potássio em Autazes, a expansão da produção de petróleo na região de Coari e os investimentos na exploração de terras raras em Apuí.

Segundo ele, esses empreendimentos vão gerar milhares de empregos, movimentar a economia e criar novas oportunidades para a população do interior.

Críticas à Prefeitura de Manaus

Durante o discurso, Roberto Cidade também fez críticas à administração municipal de Manaus. Sem citar diretamente o prefeito, afirmou que a capital arrecada muito, mas entrega pouco à população.

Como exemplo, mencionou a situação das ruas da cidade e atribuiu os problemas de infraestrutura à falta de compromisso da atual gestão municipal.

Ato político

O encontro contou com a presença do vice-governador Serafim Corrêa, do pré-candidato a deputado federal Tadeu Souza, dos deputados estaduais Brena Dianná, Mário César Filho, Carlinhos Bessa e Felipe Souza, além de prefeitos, lideranças políticas e diversos candidatos da Federação União Progressista, PSB e do Podemos.

Ao encerrar o evento, Roberto Cidade pediu união do grupo político e afirmou que continuará defendendo um projeto voltado ao crescimento econômico, geração de empregos e melhoria da qualidade de vida da população amazonense.


Postagens relacionadas

Roberto Cidade cumpre ‘maratona’ de atividades de campanha na zona Leste de Manaus

Vilhena

Homem deu entrada na unidade pelo SAMU, após sofrer choque elétrico

Paulo Apurina

Procon Manaus realiza fiscalização em farmácias em parceria com o CRF-AM e Visa Manaus

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights