MANAUS

Navio MS Marina chega a Manaus com mais de 2 mil turistas

O navio de cruzeiro MS Marina, da empresa marítima Oceania Cruises, chega a Manaus, na manhã desta quarta-feira, 28/12, às 9h, sendo o quarto navio a atracar na capital amazonense na Temporada de Cruzeiros 2022/2023. Mais de 2.240 turistas, entre passageiros e tripulantes, vão desembarcar no Cais das Torres do Porto de Manaus.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o governo do Estado, via Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), vem realizando o receptivo aos turistas que chegam na cidade, que conta com rituais indígenas, apresentação de boi-bumbá, show de despedida, entrega de mapas da cidade, pesquisa de satisfação, atendimento bilíngue e um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no porto.

O navio americano parte de Miami com turistas, em sua maioria, americanos, canadenses, britânicos e caribenhos. A embarcação se encontra em Santarém, chegará nesta terça-feira, 27/12 em Parintins e segue para Manaus.

A embarcação ficará pouco mais de 24 horas em Manaus, onde os turistas percorrerão os atrativos turísticos da cidade e da Região Metropolitana como o Museu da Cidade de Manaus (Muma); Teatro Amazonas; Museu do Seringal; Anavilhanas e o Encontro das Águas.

“Esse é o quarto navio a chegar na capital amazonense com mais de duas mil pessoas entre turistas e tripulantes. Isso significa movimento na economia e sobretudo Manaus em rota internacional no segmento do turismo. Por isso, recebemos a todos que chegam de braços abertos”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

Todos os navios seguem os protocolos sanitários contra a Covid-19, indicados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério do Turismo (MTur). A chegada dos turistas conta com o apoio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

A temporada de Cruzeiros tem o encerramento previsto para maio de 2023 com a passagem de 17 navios e fluxo de aproximadamente 18 mil turistas, gerando um incremento de R$ 101 milhões na economia local.

Depois de deixar a capital, a embarcação passará pela costa do litoral do Brasil, Maceió, Rio de Janeiro, Búzios e depois para Uruguai, Argentina.

“Esse montante de pessoas tem um gasto médio de 86 dólares pela cotação atual chega algo em torno de quatrocentos e quarenta e sete reais e vão injetar nesses setes meses cerca de cento e um milhões de reais. Já temos uma temporada 2023/2024 com 33 navios confirmados até agora, portanto teremos uma temporada posterior completamente expressiva com volume de recurso altamente relevante para a nossa economia local”, completou a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga.

De acordo com a programação, o próximo cruzeiro a atracar será o Viking Sea da empresa marítima Viking Ocean Cruises com cerca de 930 turistas e 480 tripulantes.

Agenda de navios cruzeiros

17 de janeiro – Viking Sea, 930 turistas, 480 tripulantes.

2 de março – Viking Sea, 930 turistas, 480 tripulantes.

4 de março – Volendam, 1.718 turistas, 647 tripulantes.

11 de março – Seabourn Quest, 540 turistas, 330 tripulantes.

14 de março – Ocean Explorer, 160 turistas, 90 tripulantes.

25 de março – Seven Seas Voyager, 777 turistas, 445 tripulantes.

26 de março – Hanseatic Spirit, 230 turistas, 169 tripulantes.

29 de março – Seabourn Venture, 264 turistas, 120 tripulantes.

30 de março – Ocean Explorer, 160 turistas, 90 tripulantes.

8 de abril – Seven Seas Navigator, 557 turistas, 447 tripulantes.

15 de abril – Hanseatic Spirit, 230 turistas, 169 tripulantes.

18 de abril – Seabourn Venture, 264 turistas, 120 tripulantes.

14 de maio – Silver Shadow, 392 turistas, 302 tripulantes.


Texto – Flávia Moura / Manauscult
Foto – Oliveira Júnior / Manauscult

Postagens relacionadas

CMS/Manaus abre inscrições para preencher 32 vagas de conselheiros municipais de saúde

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus realiza roda de conversa sobre violência obstétrica na Maternidade Moura Tapajóz

Jamil Maciel

Escola de Saúde Pública anuncia seleção para o programa de residência em Medicina de Família e Comunidade

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights