MANAUS

Novo sistema de emissão de alvará da Prefeitura de Manaus anuncia revolução na construção civil

Começou a tramitar na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Projeto de Lei enviado pelo prefeito David Almeida (Avante) que planeja uma verdadeira revolução na indústria da construção civil na capital amazonense.

Com o Alvará de Construção Mais Fácil, projetos com até 750 metros quadrados, e de até quatro pavimentos, com uso residencial, comercial, industrial, serviço ou misto, poderão ter a licença para a obra ou reforma emitida online, diretamente do site do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Atualmente, a emissão desse tipo de projeto corresponde a 52% das demandas atendidas pelo Implurb e pode levar até 60 dias.

A agilidade na emissão do documento que autoriza a realização da obra será possível, como explica o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, a partir dos investimentos em tecnologia da informação que estão sendo realizados pela Prefeitura, com foco no desenvolvimento socioeconômico da cidade. O novo sistema de licenciamento do Implurb deverá estar funcionando no primeiro semestre de 2023.

Postagens relacionadas

Com investimentos de R$ 1,9 bilhão, projetos e obras do Governo do Amazonas alcançaram 3,7 milhões de pessoas em 2022

Vilhena

Lei de Responsabilidade Fiscal será tema de aula para os residentes jurídicos da Prefeitura de Manaus

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus abre Semana Municipal de Redução de Desastres Naturais

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights