INFRAESTRUTURA MANAUS

Obras em erosão no Mauazinho entram em fase final de serviço

Com a presença de engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, nesta segunda-feira, 11/4, as obras de recuperação da área atingida por uma erosão na rua Manuel Ribeiro, no bairro Mauazinho, zona Sul da capital. Diante de um serviço mais 90% finalizado, o gestor municipal determinou a recuperação asfáltica da via e a realização do paisagismo no local, para que a área seja entregue em até 30 dias à população.

“Foram oito meses só para licitar, mais seis meses para executar. Ainda faltam alguns detalhes finais, mas a obra está praticamente concluída. Determinei o recapeamento total dessa rua, colocação de lixeiras, fazer um paisagismo aqui, a pintura desses bancos nas cores do mosaico da prefeitura. São espaços como esse que nós encontramos, totalmente deteriorados, que estamos entregando totalmente humanizados para a população. São serviços como este que estão fazendo a diferença na nossa administração, as pequenas intervenções para melhorar a qualidade de vida do povo da nossa cidade”, enfatizou Almeida.

De acordo com técnicos da Seminf, para conter a erosão e recuperar o espaço, foram realizadas ações de forma preventiva e minuciosa visto o tamanho do problema que atingiu a rua Manoel Ribeiro. No total, foram mais de 45 metros de erosão causados por construções irregulares.

A região, que já é geograficamente erosiva, sofre com alagamentos e desmoronamentos nos períodos de chuva.

Foram utilizados mais de 20 mil metros cúbicos de argila na área, solucionando, de forma definitiva, o problema de mais de cem famílias que residem na via. Fora isso, o local recebeu implantação de drenagens profundas, terraplanagem e asfalto. Além da infraestrutura básica, a Prefeitura de Manaus implantou uma praça com área de lazer para crianças, jovens e adultos.

Fonte: Semcom

Foto: Thiago Fernando

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus disponibiliza postos do Sine Manaus para inscrição ao processo seletivo do IBGE

Paulo Apurina

Prefeitura realiza fiscalização para ordenar trânsito na rodoviária de Manaus

Jamil Maciel

Prefeitura realiza serviço de poda artística e arborização nos canteiros da cidade

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights