A Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) recepcionou 524 demandas de usuários referentes aos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul, no decorrer do ano de 2022 e conseguiu garantir uma solução para mais de 90% das reclamações dos usuários. Somente 51 registros ainda estão pendentes de solução por parte das concessionárias.
As demandas relativas ao saneamento básico somaram 425 nos últimos 12 meses, representando 81% do volume de registros da Ouvidoria. A iluminação pública ficou em segundo lugar e concentrou 17% das demandas, totalizando 88 registros.
As zonas Norte e Sul da capital são as que mais concentram demandas da Ouvidoria. As regiões reúnem um maior volume de problemas pontuais envolvendo o saneamento básico, uma vez que são nessas áreas da cidade onde estão a maior quantidade de usuários contemplados com abastecimento de água e esgotamento sanitário e também por reunir um número maior de ocupações irregulares que comprometem a regularidade do abastecimento de água tratada na capital.