Equipes da Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) estarão prestando orientações aos usuários dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e Zona Azul durante a realização da 4ª edição do programa “Manaus Mais Cidadã 2023”.
A programação acontecerá no dia 8/7, no horário das 8h às 16h, na escola municipal São Benedito, localizada na rua Nossa Senhora de Aparecida, nº 887, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.
Além da Ageman, as demais secretarias da Prefeitura de Manaus também participarão da ação. Concessionárias de serviços públicos como a Amazonas Energia é uma das empresas que também participam da iniciativa.
O ouvidor da Ageman, Cláudio Falcão, destaca que a adesão ao programa Tarifa Social Manauara é um dos serviços mais requeridos pelo público que comparece às edições do programa “Manaus Mais Cidadã”.
A expectativa é de que pelo menos 15 mil atendimentos sejam realizados nessa edição. O programa é uma iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
Segundo Cláudio Falcão, a programação atende a uma determinação do prefeito David Almeida, de ofertar serviços públicos para comunidades de difícil acesso e mais necessitadas. “Dessa forma, a Prefeitura de Manaus se aproxima da população ao facilitar e garantir o acesso a direitos básicos e fundamentais para o exercício da cidadania”, disse.
A primeira edição do programa “Manaus Mais Cidadã” ocorreu em março, no bairro Coroado, zona Leste. A segunda edição foi em maio, no conjunto Viver Melhor, zona Norte. No início de junho, a iniciativa chegou à zona Oeste com uma ação na escola municipal Elvira Borges, no bairro Compensa 2, onde mais de 2.500 pessoas foram recebidas durante o dia, totalizando 13.157 atendimentos.
Fonte: Ageman
Foto: Divulgação