ECONOMIA

Ouvidoria do TCE-AM encerra monitoramento nas escolas do projeto Ouvidoria Estudantil

Na tarde de ontem (18), a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) encerrou a fase de visitas às escolas do projeto Ouvidoria Estudantil, após dois meses de monitoramento.

Para encerrar as visitas, as equipes do TCE-AM e da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estiveram na Escola Municipal Siria Mamed Amed Chagas, no bairro Santa Etelvina, e na Escola Municipal Aristóphanes Bezerra de Castro, no bairro Cidade de Deus, ambas localizadas na zona Norte de Manaus.
O presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, ressaltou a iniciativa exitosa da Ouvidoria do Tribunal. “A Ouvidoria do Tribunal transformou os grêmios estudantis em unidades de controle externo das ações dentro da escola. Isso é inovador e já serve de modelo para os demais tribunais do país. Parabenizo todos os envolvidos neste projeto”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.
“Encerramos uma importante fase do projeto Ouvidoria Estudantil, pois, através dessas visitas, tivemos a oportunidade de conhecer a realidade de cada escola e, assim, adequar o projeto para cada cenário que encontramos”, disse o conselheiro-ouvidor da Corte de Contas amazonense, Érico Desterro.

Relato sobre a experiência, por parte dos alunos e corpo docente das escolas, além da explicação do preenchimento do formulário de recebimento das manifestações foram as atividades realizadas durante a visita.

via DICOM TCE-AM

Postagens relacionadas

Decreto regulamenta crédito consignado no Auxílio Brasil

Paulo Apurina

MP que dá desconto a carros populares é publicada

Vilhena

Suframa e CPRM buscam reforçar parceria institucional

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights