CULTURA

Palácio da Justiça recebe espetáculos dos Corpos Artísticos do Amazonas

Entre recitais e bailados, a programação conta com apresentações do Balé Folclórico do Amazonas e Grupo Vocal dos Corpos Artísticos

O Centro Cultural Palácio da Justiça apresenta uma série de atividades voltada para todos os públicos. Apresentações dos Corpos Artísticos do Amazonas e visita à exposição “Otoni das 70 Mesquitas” estão na programação gratuita. O espaço está aberto semanalmente para visitação das 9h às 17h, exceto às terças e domingos.

De acordo com José Marques, diretor do Departamento de Centros Culturais e Teatro, as diversas atividades dos Corpos Artísticos acontecem para despertar o interesse público em diferentes alternativas de entretenimento. Além disso, a população pode conhecer e prestigiar a história do poder judiciário do Estado.

“Essas apresentações são de fundamental importância para todos, pois é uma oportunidade da comunidade ter acesso a ações que potencializam a difusão dos saberes artístico-culturais”, destaca o diretor.

Programação

Nesta sexta-feira (18/08), o Balé Folclórico do Amazonas apresenta “Folguedos”, às 18h. O espetáculo é um grande arraial, com direito a danças folclóricas tradicionais. Lançado em 2014, ele vem ganhando novos formatos a cada apresentação.

Amanhã (19/08), o coral Madrigal do Amazonas apresenta o “Recital das músicas brasileiras com piano”, às 18h. O repertório conta com canções apresentadas por Carlos Gomes, Villa-Lobos e Cláudio Santoro.

Finalizando o mês, o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos se reúne no dia 26, para a apresentação da “Missa Festiva de John Leavitt”, às 18h. A composição de Franz Schubert foi composta em 1815, quando o compositor tinha 18 anos e sua estreia ocorreu numa modesta igreja paroquial, no subúrbio de Viena. A obra contém seis movimentos que intercalam entre coro e solistas.

O Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ) é patrimônio cultural do Amazonas, aberto à visitação pública e, também, à promoção das artes, por meio de exposições, espetáculos musicais, teatro, cinema e apresentação de palestras.

Mais informações podem ser obtidas no Instagram @culturadoam, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Fonte: SEC

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeitura abre inscrições ao edital ‘Manaus Faz Cultura 2022’ para oficinas culturais

Jamil Maciel

Carnaval na Floresta: Idosos de projeto da Sejusc se preparam para abrir desfiles do Grupo Especial

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus realiza 1ª Feira Folclórica no Centro Cultural Povos da Amazônia

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights