Mundo

Pescador tailandês encontra vômito de baleia e pode se tornar milionário

“Ouro flutuante” é utilizado pela indústria farmacêutica para prolongar duração de perfumes. Material encontrado pelo pescador é avaliado em quase R$ 7 milhões

O tailandês Narong Phetcharaj, de 56 anos, voltava de uma pescaria quando encontrou um tesouro valioso. O pescador viu flutuando no mar uma pedra branca, com cerca de 30kg, composta por “vômito de baleia”. O material é avaliado em até 1 milhão de libras, o equivalente a R$ 7 milhões.

O âmbar cinzento se trata de uma substância gordurosa encontrada no intestino da baleia e é considerado um item de luxo pela indústria farmacêutica que o utiliza para ampliar a duração de perfumes como o francês Chanel Nº 5, por exemplo.

O pescador lembra que viu o vômito de baleia sendo arrastado pela correnteza em direção à praia de Niyom, na cidade de Surat Thani, no sul da Tailândia. Ao chegar em casa com o objeto, o homem tirou uma amostra e levou para uma universidade da região. Os especialistas comprovaram a autenticidade do material.

“Estou tão animado que não sei o que fazer. Pretendo vender, porque já recebi um certificado que prova que ele é real. Se eu conseguir um bom preço, vou parar de trabalhar como pescador e dar uma festa para meus amigos”, disse Narong sem conter a emoção em entrevista ao Daily Mail.

Fonte: Correio Braziliense

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Biden afirma que “teia de mentiras” representa ameaça à democracia

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus recebe embaixador da Irlanda no Brasil, no Museu da Cidade de Manaus

Jamil Maciel

Chefe militar colombiano afirma que 1.900 guerrilheiros operam da Venezuela

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights