POLÍCIA

PF desarticula grupo de garimpo ilegal em Jutaí

Jutaí – AM | A Polícia Federal (PF) realizou, nesta quarta-feira (20), a Operação Uiara III para desarticular organização criminosa voltada à prática de garimpo ilegal, corrupção ativa e passiva e crimes ambientais na cidade de Jutaí, interior do Amazonas.

Durante a ação, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e dez medidas cautelares. Entre os alvos da operação estão o prefeito da cidade, Pedro Macario Barbosa, secretários e assessores municipais. Eles são suspeitos de cobrar propina de garimpeiros.

De acordo com a nota emitida pela PF, o prefeito ficará afastado de suas funções públicas.

Operações Uiara

Na Operação Uiara I, que teve por objetivo a desintrusão de garimpeiros ilegais na região de Autazes e Nova Olinda do Norte, foram destruídas 131 balsas, sendo três pessoas presas com 150 gramas de ouro extraído ilegalmente da calha do Rio Madeira.

Na Operação Uiara II, que teve por objetivo a desintrusão de garimpeiros ilegais na região de Borba, foram destruídas 34 balsas. A Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas esclarece que atualmente toda a atividade de lavra de minério na região é ilegal e que as ações objetivando a desintrusão de garimpeiros continuarão a ser realizadas, assim como serão estendidas no decorrer do ano a outras regiões no Estado do Amazonas.

Postagens relacionadas

Ações policiais prenderam 52 pessoas no Amazonas durante fim de semana

Vilhena

PF tem mais 5 suspeitos de participar da morte de Dom Phillips e Bruno Pereira

Paulo Apurina

Caso Marielle: General bancou nomeação de Delegado Geral, apesar de parecer contrário da Inteligência

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights