Foram realizadas negociações de promoções por antiguidade e merecimento
A Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM), por meio da 1ª Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos (CPRAC), encerrou, nesta sexta-feira (09/02), o mutirão de acordos para propostas de promoção por antiguidade e merecimento dos policiais militares listados no BR 55/2022 e BG 228/2022.
De acordo com a coordenadora da 1ª CPRAC, procuradora do Estado Élida de Lima Reis, o acordo é para a concessão da promoção com efeitos financeiros a contar de 1º de março do corrente ano. ”Esses acordos não afetam nenhum outro tipo de demanda que o militar, por um acaso, venha a ter”, explicou.
A procuradora do Estado Beatriz Bezerra aponta o consenso como a melhor solução para o conflito. “Isso promove maior celeridade na efetivação das promoções daqueles que firmaram o acordo perante a PGE, não afetando demais eventuais pleitos dos servidores militares perante o Estado”, pontuou.
Atendimento
O sargento da Polícia Militar Ricardo Bezerra foi um dos que procuraram os serviços do mutirão de conciliação esta semana.
Ricardo buscou resolver a questão da sua promoção de 2º para 1º Sargento. “Como a diferença salarial era muito pequena, não valia a pena pagar advogado. Procurei a PGE e fui muito bem atendido, foram todos muito atenciosos e ágeis”, destacou o oficial.
Fonte: PGE-AM
Foto: Divulgação