MANAUS

Plano integrado vai transformar o Centro em polo turístico com melhorias de mobilidade urbana

Em uma ação que contou com uma força-tarefa entre secretarias municipais, a Prefeitura de Manaus anunciou um plano de ações para a reabilitação do centro da capital, que vão complementar o programa “Nosso Centro”. A medida tem mais de 20 ações coordenadas e integradas, que prometem transformar a área central em um polo turístico com atrativos e sinalizações viárias para proporcionar aos turistas, e também aos moradores da capital, eficiência e segurança para circular nas ruas. O projeto foi apresentado, nesta terça-feira, 12/12, no Casarão da Inovação Cassina, na rua Bernardo Ramos com a Governador Vitório, Centro.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) desempenhará um papel crucial nesse projeto, começando com a readequação da sinalização viária. Uma das primeiras medidas a ser implantada será a pintura de sinalização horizontal em frente aos hotéis da área central, locais que recebem um grande fluxo de turistas. Essa sinalização será padronizada, para facilitar a identificação e orientação. O objetivo é transformar a região central de Manaus em um vibrante polo turístico, enriquecido com atrativos culturais e melhorias nas sinalizações viárias, proporcionando tanto aos turistas quanto aos residentes locais uma experiência mais eficiente e segura ao transitar pelas ruas da capital.

“Dentro das ações conjuntas que a prefeitura está realizando para a revitalização do centro da cidade, o IMMU está criando a vaga de embarque e desembarque dos hotéis por tempo determinado. Nós estamos fazendo a padronização da sinalização vertical e horizontal dos hotéis do centro, de maneira que quem acesse os hotéis têm essa vaga garantida de até 15 minutos para fazer o seu embarque, desembarque, e também realizar a carga e descarga da sua bagagem e acessar os hotéis com mais tranquilidade”, frisou o diretor de engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

Além disso, para 2024, a prefeitura planeja uma modernização dos pontos de ônibus na região central. Essa reforma incluirá a substituição das tradicionais telhas de barro por estruturas mais modernas e eficientes, proporcionando maior conforto e proteção aos usuários do transporte público. Essa mudança representa um avanço significativo na infraestrutura urbana de Manaus, alinhando a cidade com padrões que visam facilitar a vida dos cidadãos, oferecendo-lhes serviços de transporte público mais acessíveis e confortáveis.

A prefeitura já realizou um investimento na sinalização de algumas vias do Centro, incluindo as ruas Luiz Antony, Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, 7 de Setembro, assim como a implantação de alguns semáforos novos também nessas vias. Além disso, o IMMU fará a revitalização da sinalização de algumas vias principais do comércio, como Eduardo Ribeiro, 24 de Maio e Saldanha Marinho, que complementarão as mudanças que serão realizadas no centro da cidade.

Fonte: Immu

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

De autoria de Caio André, projeto que incentiva prática da capoeira nas escolas de Manaus avança na CMM

Paulo Apurina

Prefeito realiza entrega de novo complexo esportivo ‘Arena Valzão’, na zona Norte

Paulo Apurina

David Almeida líder na intenção de voto para as Eleições 2024, revela pesquisa Perspectiva

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights