MANAUS

Prefeito David Almeida destaca abertura de mais de 2.360 vagas em creches municipais para o ano letivo de 2023

Para transformar a realidade da educação básica da capital amazonense, o prefeito de Manaus, David Almeida, enfatizou nesta segunda-feira, 26/12, durante vistoria realizada em uma creche que está sendo construída no bairro Santa Etelvina, zona Norte, que para o início do próximo ano letivo serão abertas mais de 2.360 vagas para creches municipais. A ação visa melhorar a qualidade de vida da população, principalmente para os pais que precisam deixar seus filhos nas unidades de ensino para irem trabalhar.

David Almeida anunciou que, até o início do ano letivo, serão inauguradas seis creches no município, incluindo a primeira na zona rural da capital amazonense, além do lançamento do projeto “Bolsa Creche”, para garantir com que a Prefeitura de Manaus possa ampliar o seu atendimento aos alunos entre 0 e 3 anos.

“Nós vamos oferecer já no início do ano letivo de 2023, mais de 2.360 vagas em creches. Vamos inaugurar seis novas creches na cidade e abrir a primeira creche municipal na zona rural, em parceria com a Fazenda da Esperança. Além disso, vamos abrir mais 1 mil vagas em parceria com o Sesi Manaus. Isso faz com que possamos ofertar quase 50% a mais de vagas para o próximo ano. Estamos trabalhando desta forma para ofertarmos melhores serviços públicos e para melhorar a qualidade de vida da população, inclusive as mães e pais que precisam deixar os seus filhos pois precisam trabalhar”, afirmou Almeida.

Vale ressaltar que, atualmente, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), administra 24 creches pela capital. Com as unidades que serão inauguradas até março de 2023, esse número sobe para 30. A grande novidade da gestão David Almeida será o lançamento do programa “Bolsa Creche”, anunciado pelo prefeito de Manaus em outubro deste ano.

“Nós queremos abrir o maior número de vagas em creche da história de Manaus já no ano que vem. A nossa meta é, além de sermos referência na educação básica, queremos zerar as vagas de creche para que nenhuma criança fique fora da escola já a partir do ano que vem. Eu tenho certeza que, em breve, Manaus será referência para o Brasil em educação”, concluiu o prefeito.

Postagens relacionadas

Pré-candidato delegado Pablo mostra posto policial fechado em terminal, enquanto passageiros reclamam de assaltos

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus convoca residentes jurídicos aprovados no exame de seleção para assumir vagas na PGM

Paulo Apurina

Prefeito de Manaus alerta sobre perigo das lixeiras viciadas e destaca atitude de morador do Grande Vitória

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights