AMAZONAS INFRAESTRUTURA MANAUS POLÍTICA

Prefeito David Almeida vistoria serviços de limpeza e desobstrução de igarapés em resposta às fortes chuvas em Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, determinou, nesta quinta-feira, 20/3, a intensificação dos trabalhos de limpeza e desobstrução de igarapés na zona Leste da cidade. A ação faz parte de um conjunto de medidas emergenciais definidas durante a reunião do comitê de crise, realizada na noite desta quarta-feira, 19/3, para mitigar os impactos das fortes chuvas na capital.

O chefe do Executivo municipal vistoriou de perto as intervenções no igarapé do Mindu, localizado entre os bairros Tancredo Neves e Novo Aleixo, onde equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizam a dragagem, drenagem e ampliação de bocas de lobo para garantir maior vazão da água.

20.03.25 -Prefeito David Almeida vistoria serviços de limpeza e desobstrução de igarapés em resposta às fortes chuvas em Manaus

“Nós estamos fazendo a desobstrução de bueiros, de bocas de lobo e realizando a dragagem dos igarapés. Esse trabalho já surtiu efeito aqui. Nossas equipes estão dentro dos igarapés, ampliando as bocas de lobo para dar vazão à grande quantidade de água que tem caído em virtude das chuvas. Esse é o trabalho da prefeitura”, afirmou o prefeito.

A ação, também, faz parte do cronograma contínuo de manutenção de igarapés, coordenado pela Semulsp. Segundo o subsecretário de Gestão da pasta, Altervir Moreira, o serviço está sendo realizado em diferentes pontos da cidade.

“Nós começamos esse trabalho na área da Sapolândia, no bairro Alvorada, depois passamos para o igarapé do 40 e agora estamos aqui na alameda Alphaville, desassoreando e dando fluxo à água. A prefeitura, por meio da Semulsp, Seminf e outras secretarias, está com seis equipes mecanizadas, somando mais de cem servidores, para garantir que os igarapés recebam a devida assistência”, explicou o Moreira.

Moradores da região acompanham as ações e destacam a importância do trabalho para reduzir os impactos das chuvas. Mestre de obras e morador do local há 34 anos, Leandro Marcel da Silva agradeceu a presença do prefeito e ressaltou a necessidade de intervenções para minimizar os alagamentos.

“Nunca ninguém tinha vindo aqui antes, além de assessores. Então, eu quero agradecer ao prefeito por estar aqui e por ter se comprometido a minimizar esse problema para a gente. Ele concordou que a ponte deveria ter sido feita junto com a obra de alargamento da via realizada pelo governo do Estado e garantiu que irá buscar soluções para o problema”, afirmou Leandro.

As ações emergenciais da Prefeitura de Manaus seguem em execução nos pontos mais críticos da cidade, visando minimizar os impactos das chuvas e proporcionar mais segurança e qualidade de vida para a população.

— — —

Texto – Emanuelle Baires/Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom

Postagens relacionadas

Assembleia Legislativa do Amazonas faz balanço de leis sancionadas nos primeiros meses de 2023

Vilhena

Deputado Sinésio Campos destaca decisão de Gilmar Mendes que viabiliza mineração sustentável em terras indígenas

Paulo Apurina

Pleno do TCE-AM multa ex-diretora do Instituto de Previdência de Rio Preto da Eva em R$676,8 mil

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights