EDUCAÇÃO SAÚDE

Prefeitura comemora o Carnaval com o tema ‘Na festa da alegria, o mosquito não se enfia’ em Cmei da zona Oeste

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quinta-feira, 8/2, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria do Céu Vaz D’Oliveira, localizado no Planalto, zona Oeste da capital, um baile de Carnaval com o tema “Na festa da alegria, o mosquito não se enfia”. A ação busca conscientizar as crianças, mostrando que, mesmo pequenos, podem fazer uma grande diferença no combate ao mosquito Aedes aegypti.

O Cmei desenvolve há 13 anos o baile, que tem o objetivo de alertar os alunos, familiares e comunidade escolar sobre o combate ao mosquito, como destacou a gestora da unidade, Norma Wanzeller.

“É uma iniciativa que vai além da diversão, é um compromisso com a saúde e a prevenção. Estamos orgulhosos de fazer parte dessa história e de ver o impacto positivo que temos na comunidade escolar. Juntos, estamos construindo um futuro mais saudável e seguro para todos”, afirmou Wanzeller.

As professoras aproveitaram o momento para reforçar o que as crianças aprenderam em sala de aula sobre prevenção e também ressaltaram a importância de hábitos saudáveis e cuidados com o meio ambiente, como explica a professora Maria Leiliane Santos, do Maternal 3.

“É fundamental que nossas crianças entendam a importância de hábitos saudáveis e cuidados com o meio ambiente. A prevenção é a melhor forma de combater o mosquito Aedes aegypti e garantir um futuro mais saudável para todos. Estamos comprometidos em educar nossas crianças, não apenas academicamente, mas também para serem cidadãos responsáveis e conscientes”, destacou a educadora.

O bailinho contou também com a participação do grupo Garis da Alegria, da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Fabrício dos Santos, 5 anos, aluno do 2º período, já sabe muito bem como combater o mosquitinho.

“A professora me ensinou que eu posso ajudar minha família a manter a casa limpa e sem água parada, para que o mosquito não tenha filhinhos”, disse o pequeno.

Fonte: Semed

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Com reajuste da contribuição, Manausmed anuncia novos avanços para servidores, incluindo telemedicina

Jamil Maciel

No Amazonas, mais de 200 alunos da rede pública alcançaram notas acima de 800 na redação do Enem

Vilhena

Centro de Testagem da Covid-19 no Vasco Vasques realizou mais de 24 mil exames

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights