EDUCAÇÃO

Prefeitura de Manaus abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está com as matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), para pessoas com mais de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental. A inscrição pode ser realizada pelo site https://www.matriculas.am.gov.br/pt-br ou em qualquer unidade de ensino da rede municipal de Educação, até dia 23/8.

A Educação de Jovens e Adultos é dividida por dois segmentos. O primeiro corresponde aos anos iniciais, 1º ao 5º ano, e o segundo referente aos anos finais, 6º ao 9º ano.

“A EJA é ofertada para pessoas que nunca estudaram ou que não concluíram o ensino fundamental. Essa é uma oportunidade para aquela pessoa que nunca estudou ou não concluiu o ensino fundamental. As aulas já estão acontecendo, se a pessoa se matricular hoje, ela já pode começar a estudar”, explicou a gerente da EJA, Alina Bindá.

Alina ainda explicou sobre a mudança no período de matrícula na EJA da rede municipal de Educação, que agora é oferecida de forma semestral, no início do ano e em julho. Dessa forma, o aluno pode cursar duas etapas em um ano e concluir os estudos em dois. “Agora nós temos dois momentos de matrícula, no início do ano e em julho. Então como é semestral, o aluno pode cursar duas etapas em um ano e concluir o ensino fundamental em dois anos”, concluiu a gerente.

Fonte: Semed

Foto: Eliton Santos

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus desenvolve novo fluxo da merenda escolar para unificar cardápio na rede de ensino

Jamil Maciel

SP-AM e UEA dão início ao primeiro Curso Superior de Polícia

Paulo Apurina

Prefeitura promove palestra sobre inclusão para os educadores que atuam na educação especial da Semed

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights