AMAZONAS INFRAESTRUTURA MANAUS

Prefeitura de Manaus amplia facilidade para idosos solicitarem o Cartão ‘PassaFácil 60+’ on-line

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), informa que agora o Cartão “PassaFácil 60+” pode ser solicitado de forma totalmente on-line, com entrega em domicílio e taxa promocional de R$ 9,90.

O novo serviço tem o objetivo oferecer mais conforto, segurança e praticidade aos idosos que utilizam o transporte coletivo na capital. Com a solicitação digital, não há necessidade de enfrentar filas ou se deslocar até um posto de atendimento.

A solicitação deve ser feita pela assistente virtual Sindy, disponível no aplicativo Telegram, no endereço @sindy_sinetram_bot. O processo é simples, basta iniciar a conversa com a assistente, selecionar a opção “Solicitar 1ª via” e escolher a categoria “Idoso”. Em seguida, o usuário informa nome completo, CPF e endereço de entrega.

“A prefeitura tem trabalhado para garantir mais praticidade aos usuários do transporte coletivo. Essa opção on-line é mais uma medida que valoriza o tempo e o conforto da população idosa, assegurando um atendimento moderno e eficiente”, destacou o diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores.

O IMMU reforça que a emissão presencial do cartão continua disponível nos postos de atendimento, para quem preferir o formato tradicional. No entanto, a modalidade on-line representa uma alternativa prática, especialmente para quem deseja realizar todo o processo sem sair de casa.

O Cartão “PassaFácil 60+” oferece diversas vantagens e segurança no uso do transporte coletivo, além de facilitar o embarque sem necessidade de apresentar documentos e ainda ajuda a melhorar o planejamento das viagens diárias.

O uso do Cartão “PassaFácil 60+” não é obrigatório, mas representa uma grande facilidade para quem deseja tornar o embarque mais ágil e seguro no transporte público de Manaus.

— — —

Texto e fotos – Divulgação/IMMU

Postagens relacionadas

Grupo Nacional de Advogados lançam forte nota de repúdio com assinatura de 1.235 advogados contra o Deputado Estadual Arthur do Val do MBL/PODEMOS.

amazonaspix@gmail.com

2° Congresso do Fórum Social da Torá Judaico Cristão Amazônia Brasil começa amanhã em Manaus-AM

Paulo Apurina

Prefeito de Manaus apresenta balanço da gestão com avanços históricos

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights