MANAUS

Prefeitura de Manaus atinge mais de 33 mil atendimentos em licenciamento e serviços urbanos em 2022

Com mais 4.422 atendimentos no mês de agosto, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), atingiu 33.630 serviços realizados nos primeiros oito meses de 2022. Na gestão do prefeito David Almeida são mais de 78 mil atendimentos, de janeiro de 2021 a agosto de 2022.

No acumulado do ano, a Prefeitura tem incremento de 18,65% no atendimento, sendo que em 2021 foram registradas 28.345 solicitações nos oito meses. Agosto teve 2.927 e-mails recebidos, 446 processos formalizados e mais de 1.495 atendimentos por telefone.

Para o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente, os indicadores apontam para melhorias implementadas na gestão David Almeida, ampliando canais de atendimento e buscando maior eficiência na prestação de serviços ao usuário do instituto, mesmo de forma híbrida.

“A prioridade da gestão é otimizar a prestação de serviços junto ao público externo, dando a maior celeridade e melhor fluxo aos processos, utilizando as ferramentas virtuais e presenciais”, afirmou.

Todos os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão são atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail. As demandas devem ser enviadas para o respostaimplurb2@outlook.com.

Requerente

Nesse atendimento, estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (www.implurb.am.gov.br.), com os documentos necessários em formato PDF. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação.

No site do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco”, onde vai encontrar os números atualizados e em operação, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. A Gerência de Atendimento (Geat) tem dois números para os cidadãos, das 8h às 14h, para agendamento prévio: (92) 3625-4789 e o 3625-2947.

Formalização de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) dá suporte aos setores técnicos e contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail diop.implurb@pmm.am.gov.br.[

Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias

Fonte: Implurb

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Casarão da Inovação é sede de curso sobre mensuração de impactos do turismo

Jamil Maciel

TCE-AM julga 124 processos na sessão ordinária desta terça-feira (7)

Vilhena

Procon-AM orienta os consumidores quanto a compra de passagens aéreas para festas de final de ano

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights