EDUCAÇÃO MANAUS

Prefeitura de Manaus e faculdade Santa Tereza realizam ação social em escola da zona rural

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a faculdade Santa Teresa, realizaram nesta sexta-feira, 26/11, uma ação social com os alunos, professores e comunitários. A atividade ocorreu na escola municipal Abílio Alencar, localizada no quilômetro 35, da rodovia AM 010, zona rural da capital amazonense.

O objetivo da ação, que contou com a participação de 211 alunos, foi desenvolver atividades práticas aliadas ao encontro científico promovido pela instituição de ensino superior junto aos servidores da Semed, possibilitando o atendimento da comunidade escolar e a socialização de saberes entre acadêmicos e alunos da rede municipal.

A chefe da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, Rosa Denize, participou do evento e falou da importância que o prefeito David Almeida e o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, dão às parcerias que beneficiam a educação municipal.

“Essa nova gestão realizou várias parcerias, como hoje nessa ação com a faculdade Santa Tereza, que estão trazendo orientações sobre vários temas importantes. Tudo isso dá uma sequência no atendimento que sempre a Semed busca em prol dos nossos alunos, professores e também a comunidade”, comentou Rosa.

Durante a ação, os alunos participaram de um circuito de atividades físicas e práticas esportivas com badminton, lutas, basquete, entre outras.

Além disso, os professores, comunitários e os alunos tiveram orientação nos cursos de Direito, com orientação ao combate à violência doméstica e direitos dos pacientes oncológicos e cursos de Arquitetura e Urbanismo, de Gestão, de Pedagogia e Psicologia, ministrado pelos professores e alunos da faculdade, que foram divididos por salas.

“Estamos trazendo para essa escola, para os alunos, professores e comunidade o nosso conhecimento. Cada curso desenvolveu uma atividade específica com os alunos, como no curso de Pedagogia que está realizando um trabalho com os professores de intervenção e atendimento, e o de Psicologia, que está fazendo um atendimento individual com os alunos que têm necessidade ou querem conversar sobre algum assunto específico”, informou a coordenadora do curso de Pedagogia, Juliana Coutinho Borges.

O aluno Rian Machado de Castro, 16, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), participou do curso de Pedagogia e do circuito de atividades. “Esse curso me fez pensar em estudar e fazer uma faculdade para ter uma vida melhor e no futuro cuidar dos meus pais e poder dar o melhor para eles”, disse o aluno.

Ao fim do curso, todos os alunos receberam um certificado de participação.

Fonte: SEMED

Foto: Pollyanna Freire

Postagens relacionadas

Ageman adota medidas mais rigorosas com Águas de Manaus em relação ao abastecimento no Viver Melhor

Paulo Apurina

Equipe do programa ‘Manaus Olímpica’ conquista título invicto do Desafio Interestadual de basquete sub-16, em Roraima

Jamil Maciel

David Almeida faz vistoria técnica para testes de iluminação do mirante do ‘Nosso Centro’

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights