POLÍTICA

Prefeitura de Manaus e Suframa buscam soluções para problemas de drenagem que afetam empresas do Distrito Industrial

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, se reuniu nesta sexta-feira, 13/8, com o superintendente da Zona Franca de Manaus, general Algacir Polsin, e representantes de empresas do Polo Industrial, para construir em conjunto uma solução definitiva para a criação de uma rede de drenagem eficiente na rua Javari, no Distrito Industrial, zona Sul da capital, que devido à falta de vazão adequada das águas, há muitos anos gera prejuízos aos industriários.

No local, foram construídas edificações onde antes era uma área de vale, o que acabou prejudicando o escoamento das águas durante o período de chuvas e, como há várias empresas envolvidas, há a necessidade de um planejamento em conjunto. Segundo Marcos Rotta, o problema não foi enfrentado no passado e se estendeu por tempo demais, porém uma solução será construída envolvendo todos os interessados, o poder público e o setor privado.

“O prefeito David Almeida e eu não nos omitimos frente aos problemas e desafios da nossa cidade, mesmo que eles tenham sido negligenciados no passado, pois foi para isso que a população nos confiou a administração de Manaus. Hoje, nos reunimos para buscar uma solução definitiva para o problema de drenagem na rua Javari. A importante via sofre há anos com a falta de vazão das águas, o que prejudica os empreendimentos, porém a solução é complexa e precisa ser feita em conjunto com todos, poderes públicos e setor privado. Com diálogo, logo mais esse desafio será superado em nossa capital”, garantiu o vice-prefeito.

O general Algacir Polsin defendeu o diálogo entre a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a prefeitura e as empresas. De acordo com ele, esse estreitamento nas relações tem trazido bons frutos para a cidade e para a economia da capital, sendo inclusive responsável pela retomada das obras de recuperação das vias do Distrito Industrial, que estavam paralisadas.

“A atual gestão da prefeitura, feita pelo prefeito David e pelo vice-prefeito Marcos Rotta, tem buscado o entendimento desde o começo. Há o diálogo aberto e franco, o que nos permitiu avançar em diversas frentes. A Suframa não pode solucionar este problema sozinha, mas vamos agir como facilitadores desse processo para que logo, em conjunto, todos cheguemos a um entendimento”, disse Polsin.

Para dar seguimento aos trabalhos, o vice-prefeito Marcos Rotta sugeriu a criação de uma força-tarefa formada pelas secretarias Municipais de Infraestrutura (Seminf), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Procuradoria Geral do Município (PGM), Suframa e as empresas localizadas na rua que será alvo de projetos de engenharia.

VIA SEMCOM PMM

Postagens relacionadas

Prefeito David Almeida assina nomeação de 226 novos guardas municipais

Paulo Apurina

Vereador Elan Alencar participa da assinatura do termo de cooperação para obras de água e esgotamento sanitário do Prosamin+ em Manaus

Vilhena

Roberto Cidade é autor de Projetos e Leis que buscam garantir autonomia e respeito aos PcDs

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights