AMAZONAS

Prefeitura de Manaus e TCE firmam parceria para contratação de mediadores para Educação Especial

A Prefeitura de Manaus e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) firmaram, nesta segunda-feira, 24/1, um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para seleção de estagiários que atuarão nos órgãos e entidades municipais, e possibilita a contratação de mediadores para a educação especial no âmbito da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

De acordo com o secretário de Educação, Pauderney Avelino, a ação vai atender uma importante demanda da pasta. “Desde o ano passado estamos tentando equacionar a situação dos estagiários e dos mediadores nas nossas escolas, para fazer a inclusão dos alunos da Educação Especial. Com esse termo de ajustamento de gestão assinado hoje, vamos poder formalizar a contratação de estagiários e mediadores na quantidade que precisarmos. Portanto, esse é um motivo de muita satisfação para todos nós da Semed”, destacou Pauderney.


A solicitação foi formalizada pelo secretário de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Ebenezer Albuquerque Bezerra, por meio do Ofício n° 4707/2021, que expõe da necessidade de celebração de um novo TAG referente ao credenciamento de instituições sem fins lucrativos para a prestação de serviços de recrutamento e seleção de estagiários, no âmbito da Prefeitura de Manaus. A ação contou com o apoio do procurador-geral do Município, Ivison Coelho e Silva. 

“A conselheira Yara Lins, vice-presidente do TCE e relatora do pedido, verificou a necessidade de a prefeitura passar a fazer a seleção dos estagiários por intermédio dos institutos de integração. A perfeita harmonia entre a gestão pública e o tribunal, órgão máximo de controle da gestão, demonstra que o prefeito David Almeida busca transparência respaldando as ações e decisões com a orientação e anuência dos órgãos de controle”, disse Ebenezer.

O termo terá o prazo de um ano, a ser contado a partir de sua publicação no Diário Oficial do Município (DOM) e no Diário Oficial Eletrônico do TCE/AM, o que deve ocorrer nos próximos dias. 

Texto – Érica Marinho / Semed

Fotos – Thelson Souza / Semad

Postagens relacionadas

Novo polo de semicondutores amplia empregos em Manaus, ressalta Wilson Lima

Vilhena

FEI recebe Embaixada da Nova Zelândia para articular parcerias em prol da população indígena do Amazonas

Paulo Apurina

ECP do TCE-AM fará cursos de inteligência emocional, português jurídico e leis orçamentárias

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights