EDUCAÇÃO MANAUS

Prefeitura de Manaus e Vila Sésamo encerram projeto de educação financeira em escolas da Semed

A Prefeitura de Manaus, em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Vila Sésamo, e o apoio da MetLife Foundation, encerrou nesta quarta-feira, 1º/12, o projeto “Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento Financeiro para Família” para crianças da educação infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O encerramento aconteceu pelo Youtube, no canal da “Semed Educação Manaus”, e contou com a participação de mais de 700 pessoas, entre professores, gestores e coordenadores das Divisões Distritais Zonais (DDZs) da rede municipal que atuam na educação infantil.

O objetivo da ação é estimular a educação financeira, desde a primeira infância, como estratégia fundamental do desenvolvimento econômico, do empreendedorismo, da geração de renda e da empregabilidade.

O assessor técnico da área pedagógica da Semed, Luís Feijão, participou do evento representando o subsecretário de Gestão Educacional, Carlos Guedelha, e agradeceu a a participação de todos que contribuíram com as atividades do projeto desenvolvido nas escolas.

“Em nome de toda a equipe gestora da Semed, agradeço a colaboração dos professores e famílias que contribuíram para que esse projeto acontecesse de forma significativa nas escolas. Dessa forma, nossas crianças compreenderam sobre o empreendedorismo, isso não seria possível sem a participação de todos”, afirmou Feijão.

O projeto é desenvolvido nas unidades de educação infantil desde 2016, e é coordenado na Semed pela Divisão de Educação Infantil (DEI). Este ano, participaram 221 unidades, entre creches, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e escolas mistas.

De acordo com a chefe da DEI, Cláudia Regina Magalhães, a Semed visa ao fortalecimento financeiro junto às famílias das crianças e todos os projetos contam com o apoio do prefeito David Almeida.

“A Semed desenvolve um trabalho forte com as crianças, seja nas creches, nos Cmeis e nas escolas mistas, no qual as diretrizes curriculares educacionais da educação infantil dão suporte a todo trabalho realizado pelos nossos professores e as famílias, já que a comunidade precisa estar presente nesse momento. Todas as nossas ações contam com o apoio do prefeito David Almeida, o que faz com que a praxe do professor seja respaldada pelo ato de planejar e conquistar uma educação de qualidade”, comentou Cláudia.

A diretora Educacional da Vila Sésamo no Brasil, Júlia Tomchinsky, disse que o projeto é executado em mais de 150 países e que Manaus sempre foi protagonista durante toda a caminhada que participou da ação.

“O Sésamo iniciou em 2014, já passou por três fases. A primeira foi até 2019; já a segunda fase foi de 2019 a 2020, que dos nove países ficaram apenas três e com cinco municípios e Manaus sempre ali protagonizando e destacando nesta caminhada. Este ano, estamos concluindo a terceira fase, que colocamos como autodoação, onde o parceiro manifesta interesse e assume a responsabilidade de implantar o projeto por conta própria e a quarta fase, que será de 2022 a 2023, que só acontecerá em dois países que são Brasil e México, e mais uma vez Manaus segue firme e forte conosco”, destacou Júlia.

Durante a live, foram apresentadas as atividades realizadas nos centros de ensino, por meio de apresentações culturais, músicas, vídeos, relatos de experiência e até um Jornal TeleSésamo. Ao fim do evento, todas as unidades de ensino e coordenadores das DDZs ganharam um certificado simbólico.

Fonte: SEMED

Foto: Eliton Santos

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus alerta sobre incidência de chuva na capital e divulga canais de atendimento

Paulo Apurina

Prefeitura lança edição especial do cartão Passa Fácil em homenagem ao aniversário de Manaus

Jamil Maciel

Banda Titãs se apresenta com show emocionante em último dia do ‘Manaus Passo a Paço 2024’

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights