AMAZONAS INFRAESTRUTURA MANAUS

Prefeitura de Manaus esclarece paralisação dos rodoviários

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), esclarece que a paralisação dos rodoviários, nesta quinta-feira, 11/9, não foi provocada por débitos da gestão municipal. Todos os pagamentos de responsabilidade da prefeitura estão quitados até setembro.

O repasse de subsídios, tanto estadual quanto municipal, é essencial para manter o equilíbrio financeiro do sistema e permitir que as empresas honrem seus compromissos, inclusive trabalhistas. Para assegurar a continuidade do serviço e evitar prejuízos à população, o IMMU oficiou a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), solicitando que os valores referentes ao transporte dos estudantes da rede estadual, atualmente em processo judicial, sejam repassados diretamente ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

Cabe ao Sinetram, representante das empresas operadoras, efetuar o repasse às companhias responsáveis, garantindo o pagamento aos trabalhadores e a regularidade do serviço.

A Prefeitura de Manaus reafirma que cumpre rigorosamente suas obrigações, atua com transparência e seguirá defendendo tanto os trabalhadores do transporte quanto a população que depende diariamente do sistema coletivo.

— — —
Texto – Divulgação / IMMU

Postagens relacionadas

TRÂNSITO – Prefeitura de Manaus realiza abertura da Semana Nacional do Trânsito e prepara várias ações para conscientizar a população

Paulo Apurina

Presidente da Aleam, Roberto Cidade, explica à ministra alemã sobre a importância do PIM à manutenção da Amazônia

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas terão grupo de trabalho em processo de transformação da antiga cadeia pública

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights