AMAZONAS MANAUS OPORTUNIDADE

Prefeitura de Manaus inicia aulas do programa ‘Salto Aceleradora’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Impact Hub Manaus, deu início às atividades do programa “Salto Aceleradora”. A aula inaugural foi realizada, na manhã desta segunda-feira, 23/6, no shopping Phelippe Daou, na zona Leste. O programa oferece capacitação técnica, mentorias especializadas e atividades práticas, distribuídas em turmas presenciais em diferentes zonas da cidade, com carga horária de 100 horas. 

O diretor do departamento de qualificação da Semtepi, Carlos Guedelha, afirmou que este é o maior programa gratuito de formação empreendedora do Estado, voltado para microempreendedores individuais (MEIs) e para pessoas que desejam se formalizar como empreendedores. Mais de 500 empreendedores estão inscritos para as diversas turmas divididas em espaços públicos da prefeitura.

>> Siga o canal do AM PIX no WhatsApp


“Estamos muito empenhados em oferecer uma formação de qualidade, que faça diferença na trajetória de cada participante. Queremos que esses empreendedores saiam daqui mais preparados, confiantes e com ferramentas para crescer de verdade”, destacou o diretor do Departamento de Qualificação da Semtepi, Carlos Guedelha.


O conteúdo programático abrange temas como finanças, marketing, autoconhecimento, planejamento de mercado e gestão. Ao final do ciclo, os participantes terão a oportunidade de apresentar seus projetos no Demoday, evento voltado para especialistas e potenciais investidores.

Desde 2021, mais de 800 empreendedores foram formados pelo programa na capital. Em 2024, a meta da Semtepi é qualificar novos empreendedores, reforçando a política pública municipal de incentivo ao empreendedorismo e à economia criativa.


— — — 

Texto e fotos – Asafe Augusto/Semtepi

Postagens relacionadas

Campanha pela reeleição de Roberto Cidade vai a Humaitá, Lábrea e às zonas Norte e Sul de Manaus

Vilhena

2ª Câmara Cível do TJAM confirma decisão judicial que determinou o pagamento de indenização total de R$ 750 mil a membros de uma mesma família, vítimas de acidente de trânsito

Paulo Apurina

Sejusc oferece apoio psicológico e capacitação a mulheres vítimas de violência doméstica

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights