AMAZONAS INFRAESTRUTURA MANAUS POLÍTICA

Prefeitura de Manaus interdita trecho da avenida Itacolomy para obra do Governo Federal no Armando Mendes

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), vai interditar, a partir das 9h, desta quinta-feira, 15/5, um trecho da avenida Itacolomy, entre as ruas J e rio Envira, no bairro Armando Mendes, zona Leste da capital. A interdição vai até o dia 25 para a execução de uma obra federal da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), conduzida pela empresa Energiza.

A intervenção integra o projeto do novo Aneel de Energia de Manaus, que visa modernizar a infraestrutura elétrica da cidade, ampliando sua capacidade de 69 mil volts para 235 mil volts. De acordo com o engenheiro Moacir Torres, responsável técnico pela obra, a nova rede proporcionará mais estabilidade e segurança energética para os próximos 50 anos.

Trânsito e transporte

Durante o período de interdição, o IMMU vai adotar rotas alternativas para as linhas de ônibus que trafegam pelo local, a fim de preservar o fluxo do transporte coletivo e reduzir os transtornos aos usuários.

As linhas 535 e 680, no sentido Centro-bairro, seguirão até a avenida Itacolomy, onde farão desvio pela rua Rio Envira, depois pela avenida Perimetral e, em seguida, pela rua J, retornando à avenida Itacolomy para continuar o percurso normalmente.

Já no sentido oposto (bairro-centro), as linhas 080, 535 e 680 entrarão na rua Igarapé Ipixuna, seguirão pela avenida Perimetral, acessando a rua H, até retornarem à avenida Itacolomy.

O trecho interditado estará devidamente sinalizado e agentes de trânsito estarão presentes para orientar a população. O IMMU recomenda que motoristas busquem rotas alternativas e respeitem a sinalização temporária.


Texto – Marcelo Lima / IMMU
Ilustração – Divulgação / IMMU

Postagens relacionadas

Detran Amazonas divulga o local das provas do Concurso Público

amazonaspix@gmail.com

Prefeito David Almeida reinaugura UBS Ajuricaba e reforça estratégia de qualificação da Saúde na capital

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus oferta teste para HIV em Unidade Móvel de Testagem Rápida

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights