AMAZONAS POLÍCIA

Prefeitura de Manaus monta comitê para monitorar eventos e garantir serviços públicos essenciais no feriado

O Comitê de Enfrentamento de Crises do Município se reuniu, na manhã desta segunda-feira, 6/8, no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), para montar a operação de segurança durante o feriado de 7 de Setembro, para monitorar e atender ocorrências em eventos, que vão acontecer na capital amazonense.  O encontro contou com a participação de vários órgãos da Prefeitura de Manaus como, Defesa Civil, Guarda Municipal, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A criação do comitê é uma determinação do prefeito David Almeida, que considera o direito de manifestação livre da população, logo, os serviços públicos essenciais devem ser disponibilizados de maneira adequada, visando a segurança das pessoas. Neste feriado, até o momento, cinco eventos já foram confirmados em Manaus, sendo um pela manhã e quatro à tarde.

De acordo com o superintendente do CCC, Sandro Diz, as ações do comitê serão de rotina nos grandes eventos da cidade.

“A determinação do prefeito é que a cidade mantenha o direito do cidadão de ir e vir com segurança e principalmente, tendo o acesso aos serviços públicos essenciais. O CCC é a base do comitê, que garante por meio das câmeras de monitoramento e do Connect Center, o controle de demandas e ocorrências, mas principalmente uma pronta resposta quando necessária”, disse.

Buscando a fluidez dos serviços e a cooperação entre os órgãos competentes, o Manaustrans vai operar com quase cem agentes de trânsito por turno, além dos atendentes virtuais, que receberão as demandas, via WhatsApp, e encaminharão para o agente mais próximo.

A Prefeitura de Manaus, por meio do CCC, usa alta tecnologia para o gerenciamento das informações fornecidas pelas agências integradas e por diversos tipos de sensores, estrategicamente posicionados pela cidade.

Fonte: CCC/PMM

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

TCE-AM sediará Encontro Nacional para debater o enfrentamento à violência contra a mulher

Paulo Apurina

PF combate extração ilegal de madeira em terra indígena

Paulo Apurina

Proposta de Roberto Cidade pretende democratizar informação por meio da radiodifusão comunitária

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights