AMAZONAS INFRAESTRUTURA MANAUS MEIO AMBIENTE POLÍTICA

Prefeitura de Manaus presta assistência a famílias afetadas por desbarrancamento no Mauazinho

Prefeitura de Manaus, por meio da Defesa Civil do Município, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), juntamente com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta quarta-feira, 2/4, atendimento de famílias afetadas por um desbarrancamento na rua Ernesto Henrique, no bairro Mauazinho. 

A prefeitura já atende 14 famílias no local e após um novo sinistro três famílias foram atendidas, orientadas a deixarem as residências e cadastradas para recebimento do auxílio-aluguel. 

O diretor de operações da Defesa Civil do Município, José Mendes, explicou que a área é monitorada pela prefeitura, com famílias já cadastradas para recebimento do auxílio-aluguel e que mais famílias estão sendo encaminhadas para a Semasc. 

“Nós estamos fazendo todos os encaminhamentos para a secretaria de assistência, a Semasc, justamente para dar o apoio, fazer o acolhimento e a parte que nos cabe, gerenciar risco e tirar ela do risco e colocar no lugar seguro. É assim que estamos fazendo”, informou José Mendes. 

02.04.25 - Prefeitura de Manaus presta assistência à famílias afetadas por desbarrancamento no Mauazinho

O gerente do Serviço de Calamidade e Emergência da Semasc, Jander Guerreiro, informou que mais três famílias que residem no local foram cadastradas para recebimento do auxílio-aluguel após terem suas casas atingidas pelo desbarrancamento. 

“O serviço de calamidade e de emergência da Semasc já está acompanhando 14 famílias, assistindo elas com auxílio-aluguel. Hoje, nós fomos acionados novamente pela Defesa Civil para fazer mais um cadastro de uma família e identificamos mais duas famílias que ligaram para a Defesa Civil. Essas três famílias também entraram no auxílio aluguel, assim elas serão assistidas para poder garantir que elas saiam desse local inseguro, devido a esses riscos de desabamento iminente. Então, essas famílias serão acompanhadas pelo serviço e receberão auxílio-aluguel”, explicou Jander Guerreiro.

Serviços

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), informa que a situação da rua Ernesto Henrique foi avaliada pelo corpo técnico da Seminf, que monitora o local.

A área passa por estudo topográfico, para que as ações de contenção sejam apontadas e o serviço iniciado de forma segura e eficaz, uma vez que a existência de construções impedem o acesso das máquinas para a realização dos serviços.

Orientação 

O gerente Jander Guerreiro ainda orienta a população que possa estar em situação parecida, para acionar a Defesa Civil. 

“O serviço de calamidade e de emergência sempre orienta que ligue para a Defesa Civil, para o número 199 para registrar a sua ocorrência e assim o nosso serviço conseguir atender ela o quanto antes, para sair dessas áreas de risco iminente”, orientou.

— — — 

Texto – Geraldo Farias / Semcom e e Valesca Martins / Seminf 

Fotos – Antônio Pereira / Semcom

Postagens relacionadas

Prefeito David Almeida entrega escola Nazira Chamma Daou totalmente revitalizada para a população do Educandos

Jamil Maciel

Prefeito David Almeida destaca avanço do programa ‘Asfalta Manaus’ em todas as zonas da capital

Jamil Maciel

Presidente Roberto Cidade abre programação alusiva aos 21 Dias de Ativismo e reforça ações legislativas de proteção às mulheres

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights