EDUCAÇÃO MANAUS

Prefeitura de Manaus realiza 1ª reunião setorial com Departamento de Gestão Educacional da Semed

A Prefeitura de Manaus realizou, nesta quinta-feira, 24/3, o 1º Encontro Setorial do Departamento de Gestão Educacional (Dege), da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento ocorreu no centro de convenções Vasco Vasques, localizado no bairro Flores, zona Centro-sul de Manaus. O intuito da ação foi socializar as práticas pedagógicas que foram trabalhadas em 2021 e motivar os assessores e técnicos do departamento para que possam alcançar os objetivos da pasta da educação em 2022.

O Dege tem como objetivo trabalhar com políticas educacionais, apoiar demandas pedagógicas das unidades de ensino, acompanhar, controlar e avaliar as unidades de ensino quanto ao cumprimento das normas pedagógicas e administrativas, emanadas pelo Conselho Municipal de Educação (CME) e promover ações de valorização ao profissional da educação.

Seguindo as diretrizes, o departamento conseguiu índices expressivos no trabalho realizado em 2021, como a redução do índice de distorção idade/série para menos de 10%, redução no analfabetismo em alunos do 4º ano em 94%, como apontou o secretário de Educação, Pauderney Avelino.

“O professor Evaldo (diretor do Dege) tem uma missão muito grande que vai continuar. Essa equipe entrega, essa equipe é competente. A missão é continuar melhorando cada vez mais os índices pedagógicos da Semed. Vamos continuar trabalhando para que todos possamos ter aquilo que nós esperamos, que é sucesso”, completou Pauderney.

Para continuar o trabalho, o diretor do Dege, Evaldo Bezerra, explicou que um dos caminhos é manter a motivação dos assessores e técnicos e continuar a condução da educação com os projetos e programas.

“Vamos motivar os assessores e técnicos do departamento, para que durante este ano de 2022, diante dos desafios que estão à nossa frente, possamos realmente encarar da melhor forma possível, para que possamos realmente alcançar nossos objetivos dentro da educação. Queremos transformar realmente a cidade de Manaus por meio da educação e termos assim um ensino de excelência”, finalizou.

Fonte: Semed

Foto: Ricardo Ramos

Postagens relacionadas

Prefeitura faz ajustes em escorregadores da praça molhada do Gigantes da Floresta, que volta a abrir neste sábado

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus promove 9ª ‘Plenária Itinerante de Educação’

Jamil Maciel

MEC divulga lista de espera do Prouni 2025 do primeiro semestre

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights