AMAZONAS INFRAESTRUTURA MANAUS

Prefeitura de Manaus realiza análise de 30 mil processos no sistema de licenciamento de Manaus

De janeiro a junho de 2025, a Prefeitura de Manaus fez a análise de 3.766 processos junto à Divisão de Aprovação de Projetos (Diap), do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), um incremento de 12% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram analisados 3.353 processos.

No acumulado de janeiro de 2021 a junho deste ano, a gestão do prefeito David Almeida realizou a análise de 30 mil processos. O mês com maior número de processos analisados este ano foi junho (684), seguido de fevereiro (652) e de janeiro (623).

A diretoria mantém um canal em funcionamento pelo WhatsApp para sanar dúvidas técnicas, verificar status, pareceres e questões referentes à legislação urbana em vigor. Quem tem processos no setor pode buscar atendimento no número (92) 98855-1630 (apenas WhatsApp), por ordem de demanda.

>>> Curta AM PIX no Facebook

>>>Acompanhe AM PIX no WhatSap

>>>Curta AM PIx no X

>>>Curta AM PIX no Instagram

“Estamos avançando na desburocratização do licenciamento urbano, com metas diárias que tornam Manaus mais ágil, eficiente e atrativa para novos negócios e investimentos. Já são mais de 30 mil processos analisados ao longo da gestão do prefeito David Almeida, um marco que reflete o compromisso com a transparência, a legalidade e o estímulo ao setor da construção civil. Isso significa mais projetos aprovados, mais obras em andamento e geração imediata de emprego e renda”, afirmou o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente.

Suporte

A equipe oferece suporte ao público e requerentes, para que tenham as respostas de forma mais rápida, de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 13h às 16h, no modo virtual (WhatsApp). O atendimento presencial no setor é realizado diariamente, das 8h às 11h30. Para agilizar o serviço, o usuário deve ter o número do processo em mãos e enviar sua dúvida ou solicitação.

— — — 

Texto – Claudia do Valle/Implurb 

Fotos – Maxwell Oliveira/Implurb 

Postagens relacionadas

Vice-governador Tadeu de Souza recebe cônsul-geral do Japão para discutir projetos de desenvolvimento para o AM

Vilhena

Roberto Cidade destina R$ 4,5 milhões para aquisição de cestas básicas para ribeirinhos e indígenas atingidos pela estiagem severa

Jamil Maciel

Presidente Roberto Cidade condecora o juiz de Direito, Eliezer Fernandes Jr, com a Medalha Ruy Araújo

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights