MANAUS

Prefeitura de Manaus tem alta de 20,4% em atendimento no licenciamento urbano no quadrimestre

O primeiro quadrimestre de 2023 apresentou alta de 20,41% no atendimento da Prefeitura de Manaus nos temas relacionados a licenciamento e planejamento urbanos, somando 18.580 registros, contra 15.431 no mesmo período do ano passado.

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) registrou aumento de 24,5% em abril, sendo 4.414 atendimentos frente aos 3.544 do mesmo mês de 2022.
Somando toda a atual gestão municipal, já foram realizados, no sistema de licenciamento urbano, 114.321 atendimentos.

Em abril, foram 714 processos formalizados, 1.892 e-mails e 1.725 ligações recebidas na Gerência de Atendimento (Geat), de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

A autarquia trabalha com processos para otimização dos serviços e, em breve, muitos estarão disponíveis na plataforma on-line, sendo emitidos pelos próprios requerentes, usando sistemas autônomos, com banco de dados e inteligência artificial, além de um software de licenciamento urbanístico.

“Com melhoria no fluxo e ajustes internos conseguimos evoluir na celeridade e tramitação. Nossa missão, na gestão do prefeito David Almeida, é transformar Manaus em uma cidade global e, entre as capitais brasileiras, uma das melhores para se fazer negócios”, afirmou o diretor-presidente da autarquia, engenheiro Carlos Valente.

Todos os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão são atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail. As demandas devem ser enviadas para o respostaimplurb@outlook.com.

Requerente
Nesse atendimento, estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação.

No site do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco” onde vai encontrar os números atualizados e em operação, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. A Gerência de Atendimento (Geat) tem quatro números para os cidadãos, das 8h às 14h, para agendamento prévio: (92) 3625-4789 e o 3625-2947, além do 98855-1330 e 98842-1031, exceto feriados e pontos facultativos.

Formalização de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) dá suporte aos setores técnicos e contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail diop.implurb@pmm.am.gov.br.

Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias. Lembrando que o requerente pode fazer o pagamento usando Pix.

Fonte: Implurb

Foto: João Viana      

Postagens relacionadas

ECP dá início a dupla semana de treinamento sobre transferências voluntárias

Vilhena

CULTURA: Prefeitura de Manaus alerta para o prazo final para recurso do edital Thiago de Mello

Vilhena

Prefeitura de Manaus informa locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights