Para melhorar a acessibilidade de pedestres, crianças e cadeirantes, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), estuda melhorias de acessibilidade das calçadas no entorno do Parque do Mindu, localizado na avenida São João, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. A ação visa atender às solicitações da comunidade e frequentadores do local.
Acompanhado de equipe técnica, o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, esteve na manhã desta quinta-feira, 4/11, vistoriando serviços que estão sendo realizados nos bairros da capital e no Parque 10, acompanhou os estudos que vão ampliar a largura das calçadas e darão a correta acessibilidade a todos.
“Estamos aqui para verificar a melhor opção de projeto. É um trabalho simples, mas temos que executar dentro das normas técnicas, afinal, aqui realmente precisa de uma melhor acessibilidade. Vamos começar de imediato, pois a população tem reivindicado. Estamos cumprindo a determinação do prefeito David Almeida, de as obras em toda cidade serem intensificadas. Essa será mais uma melhoria para todos”, concluiu Rotta.
Na rua 26, do Parque 10, construções irregulares muito comuns na cidade, obstruíram a passagem das águas na rede de drenagem, causando constantes alagamentos na via, nos dias de chuvas. A situação agravou e a equipe técnica esteve no local atendendo às solicitações da comunidade e executando o levantamento para o início dos trabalhos.
De acordo com Rotta, as construções irregulares são fatores agravantes, para que esse tipo de situação aconteça. Mas as obras irão acontecer para que o problema seja solucionado no menor tempo possível.
“Aqui mais um cenário típico de construções irregulares e essa situação causa a obstrução da rede de drenagem, além de retenção das águas que causa alagamentos e muitos transtornos. Estou aqui com o subsecretário de serviços da Seminf, Egleuson Santiago, com o diretor de engenharia, Alessandro Rodrigues e nosso topógrafo Luiz Gonzaga, uma equipe competente, que tenho certeza que fará um trabalho de excelência, solucionando o problema na área”, explica.
Fonte: SEMINF/PMM
Foto: Osmar Neto