EDUCAÇÃO MANAUS

Prefeitura orienta alunos sobre o benefício do Passe Livre Estudantil

Com o retorno das aulas presenciais nas redes municipal e estadual de ensino previsto para segunda-feira, 14/2, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), orienta aos estudantes que têm direito ao Passe Livre Estudantil que tomem algumas medidas para garantir o benefício da gratuidade no uso do transporte coletivo, durante o ano letivo.

Os alunos devem conferir no site estudantes.manaus.am.gov.br se os dados pessoais, como Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o comprovante de residência, estão atualizados na escola em que estão matriculados. Caso não estejam, é recomendado realizar os ajustes necessários na própria escola, a partir de segunda-feira, quando as unidades de ensino retornam as atividades presenciais.

“Para que a gratuidade possa ser disponibilizada ao aluno, eles precisam verificar junto às escolas onde estão matriculados para averiguar se os dados estão atualizados, principalmente o código de endereçamento postal (CEP) da residência e o CPF. Reforçamos que o Cadastro de Pessoa Física (CPF) será o link principal entre os sistemas para que a gratuidade possa ser liberada aos alunos”, informou a chefe da Divisão de Atendimento Social do IMMU, Jamily Campelo.

Após a regularização dos dados junto à escola, o aluno não precisará fazer o cadastro pela internet, pois o sistema atualizará as informações dos alunos enviados pelas instituições de ensino. No entanto, a gratuidade será disponibilizada somente aos estudantes que moram a mais de um quilômetro da escola.

Cadastro Meia-Passagem

Para os demais estudantes, o IMMU ressalta que o período de cadastro e recadastro do benefício da meia-passagem iniciou no último dia 31/1 e segue até 15 de março.

Para os alunos que já utilizam a meia-passagem, os procedimentos continuam os mesmos dos anos anteriores. O cadastro do aluno deverá ser atualizado na escola e a própria instituição se encarregará de encaminhar lista atualizada dos alunos aptos à meia-passagem.

O aluno que não foi cadastrado no ano passado só precisa procurar a escola e solicitar a sua inclusão na lista. Estudantes do ensino superior de qualquer instituição e outros cursos tecnológicos somente terão o benefício da meia-passagem e deverão realizar o cadastro, que está disponível desde o dia 31 de janeiro pelo site estudantes.manaus.am.gov.br.

— — — 

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – João Viana / Semcom

Postagens relacionadas

Prefeito destaca três noites históricas do #SouManaus 2023 e anuncia edição maior e em novas datas no ano que vem

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus continua com calendário de reuniões para discutir melhorias do transporte Executivo

Jamil Maciel

Reino Unido promove Feijoada Vip da Harmonia com atração nacional

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights