ECONOMIA MANAUS

Prefeitura promove feira de empreendedorismo feminino em shopping de Manaus

Às vésperas do domingo de Páscoa, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com o Amazonas Shopping, promoveu, nesta quarta-feira, 5/4, mais uma edição da feira de empreendedorismo feminino “Elas por Elas”, fornecendo um espaço de exposição e venda de produtos artesanais com temática pascal confeccionados por mulheres atendidas pelo Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM) e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parceiras.

Realizada no segundo piso do shopping, localizado no bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus, a feira contou com a exposição de ovos de chocolate, trufas recheadas, bolos, artigos de decoração, entre outros.

“A importância de estarmos aqui hoje com essas mulheres é a oportunidade de poder contribuir com os seus processos de geração de renda, fortalecer a sua inclusão, sua identidade de gênero e principalmente a sua autoestima. É muito importante para elas, e para nós também, principalmente nesse período de Páscoa, ter a oportunidade de estar oferecendo esses produtos feitos com muita dedicação e carinho”, explicou a diretora do Departamento de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Semasc, Marley Fonseca.

De acordo com o coordenador de Experiência do Consumidor do Amazonas Shopping, José Fortes, a manutenção da parceria com o poder público visa também proporcionar um “algo a mais” para a comunidade no entorno do shopping além do comércio, sempre tendo como base uma perspectiva de consciência socioambiental.

“Procuramos sempre trazer coisas novas e diferentes para dentro do shopping além dos serviços de praxe. Quando conversamos com a equipe da Semasc sobre o projeto ‘Elas por Elas’ e os produtos para a Páscoa, pensamos que seria ideal que uníssemos o útil ao agradável, trabalhando o caráter social do Amazonas Shopping e fornecendo um espaço para a exposição desses produtos”, concluiu Fortes.

Confeiteira há 25 anos, Sôngela Castro foi convidada pelo segundo ano consecutivo a participar da feira, expondo seus tradicionais ovos de colher e outros doces. Para Sôngela, é uma oportunidade que marca um momento muito especial para ela enquanto profissional e mulher.

“É um modo de ampliarmos nosso negócio, de nos tornarmos conhecidas, e o trabalho que as meninas do CRDM fazem tem sido muito bom para nós. Acaba sendo uma oportunidade também de levarmos o nosso conhecimento para outras mulheres, de usar esse espaço para mostrar nossos talentos e ajudar essas outras mulheres a saírem de ambientes em que elas não desejam estar”, afirmou a confeiteira.

Já Marciele Souza, instrutora de artesanato da Associação Semeando Integração a Cidadania (Asic), participou pela primeira vez da exposição e já espera pela próxima oportunidade. “É uma oportunidade única, né? Aceitei o convite assim que o recebi e espero poder participar outras vezes, principalmente pela chance de poder introduzir minhas alunas da associação a espaços como esse”.

Centro de Referência dos Direitos da Mulher

A Subsecretaria Municipal de Políticas Afirmativas para Mulheres e de Direitos Humanos, parte da estrutura organizacional da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), promove atendimento humanizado à mulher que busca atendimento social e psicológico, orientação, acompanhamento e encaminhamento jurídico, por meio da equipe do Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM).

Através do CRDM, são oferecidos serviços de acompanhamento psicossocial a mulheres que se encontram em situação de risco pessoal e social por ocorrência dos vários tipos de violência, recebendo atenção socioassistencial através de orientações e encaminhamentos que promovam sua inserção e de seus dependentes nos programas sociais e promovendo a garantia de seus direitos.

Fonte: Semasc

Foto: Marcely Gomes

Postagens relacionadas

Prefeito David Almeida destaca investimentos no transporte coletivo de Manaus durante evento de mobilidade urbana

Paulo Apurina

No ‘Janeiro Branco’, deputado Roberto Cidade destaca lei que estabelece a Política Estadual de Diagnóstico e Tratamento da Depressão

Vilhena

Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa desenvolve kit para identificar postas e filés de piramutaba

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights