CULTURA

Presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, manifesta pesar pela morte do poeta Thiago de Mello

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), lamentou, na manhã desta sexta-feira (14), o falecimento do poeta e escritor amazonense Thiago de Mello, ocorrida nesta madrugada, aos 95 anos. “Recebi com grande pesar o falecimento deste ícone da cultura amazonense e brasileira, um dos poetas mais influentes e respeitados do país”, disse Cidade.

Segundo ele, o Amazonas perde um de seus filhos mais proeminentes. “Um poeta que cantou em verso e prosa seu amor pela Amazônia e teve seu trabalho reconhecido em todo o mundo, motivo de orgulho e admiração de todos nós”, disse.

O parlamentar lembrou que o poeta, nascido em Barreirinha (distante 331 km de Manaus em linha reta), tem uma de suas principais obras – “Os Estatutos do Homem” – imortalizada no saguão da sede do Poder Legislativo. “Seus versos estão reproduzidos no hall de entrada do prédio principal da Assembleia. Uma grande homenagem que o Parlamento fez a este poeta ainda em vida, reconhecendo o valor inestimável que ele sempre teve para a arte e a cultura de nosso Estado”, destacou.

Os Estatutos do Homem foram escritos por Thiago de Mello em 1964, enquanto ele estava no exílio em Santiago, capital do Chile, e publicado no ano seguinte, no livro “Faz Escuro, Mas eu Canto: Porque a Manhã Vai Chegar”.

VIA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Postagens relacionadas

Feirão do Pescado 2024: Mais de 100 toneladas de peixes vão estar à venda em Manaus nos dias 27, 28 e 29 de março

Jamil Maciel

Casa de Praia Zezinho Corrêa recebe programação especial no fim de semana

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus autoriza execução do pagamento do edital Thiago de Mello

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights