AMAZONAS

Presidente Roberto Cidade comanda votação que aprovou reajuste de 5,79% aos servidores do MPAM e instituiu o PCCR aos servidores do Ipaam

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), comandou nesta segunda-feira (29/4), a votação que aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 107/2024, que concede reajuste de 5,79% aos servidores do Ministério Público do Estado (MPAM) e o Projeto de Lei nº 281/2024, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores (PCCR) do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). As propostas seguem para sanção governamental.

“Me comprometi em colocar a matéria na votação desta segunda-feira, após tratativas com os representantes dos servidores do MPE. A data-base é um instrumento legal e a partir desta aprovação a tabela de vencimentos dos servidores irá compensar as perdas inflacionárias do ano de 2022”, declarou o deputado presidente.

Proposta pelo MPAM, a medida aprova a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores administrativos do órgão, referente ao ano de 2023, na capital e nos demais 61 municípios do Estado.

Ipaam

Durante a votação compensatória desta segunda-feira, também foi aprovado o Projeto de Lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores (PCCR) do Ipaam. A medida tem o objetivo de valorizar os servidores, bem como estabelecer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população.

“A remuneração dos servidores ocupantes de cargo do Quadro de Pessoal Permanente do Ipaam, em efetivo exercício de suas funções, passará a ser composta pela somatória de Vencimento e Gratificação Ambiental (GRAM)”, explicou o governador Wilson Lima na Mensagem Governamental.


Assessoria de Comunicação – Michele Gouvêa
Foto – Rodrigo Brelaz

#aleam #mpam #amazonas

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus oferece 80 vagas gratuitas para o curso ‘Oratória: tenha uma Comunicação Eficiente’

Paulo Apurina

Prefeitura realiza primeira edição de 2025 do ‘Manaus Mais Cidadã’ com 30 mil atendimentos realizados na zona Norte

Paulo Apurina

Caio André recebe apoio do PSDB e PSD e consolida favoritismo na eleição da CMM

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights